Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

​Giovani dos Santos conquista o tri na 10 K Rio

No último domingo, o atleta Giovani dos Santos, da equipe petropolitana Pé de Vento/Caixa, venceu a Corrida Eu Atleta – 10 K Rio pela terceira vez. Giovani fez o tempo de 29min12seg.

De acordo com  o atleta, a prova foi parelha até o sétimo quilômetro, quando começou a abrir vantagem e seguir para o título. “Foi uma prova disputada mais uma vez, com nível fortíssimo. Pude fazer uma belíssima corrida e estou feliz com tricampeonato. O tempo não ajudou, porque estava muito abafado. Mas acho que o importante é trabalhar e fazer o que se pode e hoje, graças a Deus, consegui vencer mais uma vez”, comemorou Giovani.

Além disso, a equipe ainda teve Gilmar Silvestre Lopes no pódio com a terceira colocação. E por pouco o clube não fez dobradinha. “O ritmo no começo lento, porque a umidade está muito alta. Mas estou feliz com o terceiro lugar. Perdi o segundo nos metros finais, mas é mais um pódio na minha carreira. A umidade atrapalha muito. No último quilômetro, que eu tinha que ter virado forte, não consegui, e aí fui ultrapassado. Mas competição é assim mesmo”, disse Gilmar.

Na prova feminina, Joziane Cardoso foi o grande destaque do país. Ela ficou na segunda colocação, atrás apenas da queniana Gladys Kemboi. A atleta da equipe petropolitana completou o percurso em 34min51seg. Jozi até tentou puxar o ritmo, mas também afirmou que o clima prejudicou a performance dela.

“Foi bacana, gostei bastante. A gente largou e eu fiquei entre as quenianas. Ficamos em um ritmo forte até o quilômetro, quando fiz uma tentativa de fuga. Fiz a força que pude e consegui abrir um pouco. Aí elas recuperaram e a vencedora tentou sair de novo, mas eu acompanhei e abrimos vantagem. Depois ela abriu de mim, eu fiz força, mas depois do oitavo quilômetro, as pernas cansaram e não deu para chegar. Mas consegui ser segunda e foi bom. Minha expectativa era grande, estava precisando voltar a correr bem”, comemorou Jozi.

Essa foi a primeira de cinco grandes provas que fecham a temporada. Nas próximas duas semanas acontecem as etapas finais do Circuito Caixa de corrida de rua, em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), respectivamente. Depois, no início de dezembro, será realizada a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte. Por fim, no último dia do ano, a Corrida de São Silvestre, em São Paulo.

 

Resultado Masculino

1º Giovani dos Santos (Pé de Vento/Caixa): 29min12seg

2º Ederson Vilela Pereira (Bradesco Seguros/Puma): 29min23seg

3º Gilmar Silvestre Lopes (Pé de Vento/Caixa): 29min30seg

4º  Altobeli Santos da Silva (Matilat Nardini): 29min36seg

5º Valério de Souza Fabiano (Filé & Márcia Narloch): 39min30seg

Resultado Feminino

1º Gladys Kemboi (Coquinho/Fila/Caixa): 34min19seg

2º Joziane Cardoso (Pé de Vento/Caixa): 34min51seg

3º Consolata Cherituch (Kenia/Luasa Sports/Caixa): 34min53seg

4º Maria Aparecida Ferraz (Luasa Sports/Caixa): 35min24seg

5º Marcela Cristina Gomez Cordeiro (Sem equipe): 35min27seg

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).