Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Política

Alunos com necessidades educacionais especiais tem vagas garantidas no Projeto Câmara Mirim

Nesta semana, foi aprovada a Indicação Legislativa, de autoria da vereadora Gilda Beatriz, que reserva 10% de vagas de participação no Projeto Câmara Mirim para alunos com necessidades educacionais especiais, em cada uma de suas edições, tanto nas escolas públicas quanto nas particulares.

Psicóloga, especializada em Educação Inclusiva e fundadora do Projeto Eficientes que vem há 15 anos lutando pelas pessoas com deficiência, Gilda explica a importância da aprovação. “Como parte do meu trabalho de inclusão das pessoas com deficiência, nada mais lógico que crianças com necessidades educacionais especiais tenham suas vagas garantidas na participação do Projeto da Câmara Municipal, fonte das mais importantes leis municipais de inclusão. Esta aprovação provocará escolas a incentivarem a participação desses alunos, democratizando ainda mais a casa”, comenta a vereadora, presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

Criado em 2001, o projeto Câmara Mirim tem como objetivo construir cidadãos mais conscientes e interessados na política, e oferecer aos alunos uma oportunidade de conhecer na prática como funciona o parlamento municipal.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).