Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Prefeitura garante que não haverá qualquer tipo de transbordo de lixo em Corrêas

O prefeito Rubens Bomtempo garantiu que não terá qualquer tipo de transbordo de lixo em Corrêas. O serviço continuará sendo feito pela empresa Locar, responsável pela coleta de lixo na cidade, no terreno que fica no quilômetro 79 da rodovia BR-040, local adequado para a operação, por estar fora do perímetro urbano. “Enquanto eu for prefeito, os moradores de Corrêas podem ficar tranquilos porque não permitirei a instalação de um transbordo de lixo na região”, afirmou o prefeito.

De acordo com o vereador Silmar Fortes, a empresa Locar estaria cogitando a possibilidade de instalar um transbordo de lixo na região de Corrêas, no terreno onde funcionava a empresa Montreal Engenharia, e que, mais recentemente, abrigava as garagens das empresas de ônibus urbanos do município. Funcionários da empresa pernambucana que é responsável pela coleta de lixo domiciliar da cidade já estariam inclusive atuando no espaço, realizando reparos no prédio e no pátio.

O secretário de Meio Ambiente, Almir Schmidt, destacou que a notícia é absurda, foi divulgada por vereador de oposição, que tenta confundir a população com informações infundadas sobre o assunto. “Nenhum pedido de licenciamento para que este terreno seja utilizado como central de transferência de resíduos será aprovado pela secretaria de Meio Ambiente. O entorno é urbano e não cabe esse tipo de atividade no local. Infelizmente essa notícia, sem qualquer embasamento, causou insegurança na comunidade. Em momento algum este governo permitiria tal absurdo”.

O terreno onde atualmente a Locar utiliza como transbordo do lixo está localizado no quilômetro 79, às margens da rodovia BR-040, e também está fora do perímetro urbano. O município desenvolveu projetos para a melhoria do espaço que inclui a impermeabilização do solo, redes de drenagem, cerca viva para proteção do terreno, melhorias na iluminação e ainda a construção de um galpão para que o manuseio do lixo aconteça internamente. O município espera agora o entendimento e o bom senso dos órgãos ambientais para que o projeto possa ser colocado em prática.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).