Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cinema

Aberta a pré-venda para “Star Wars – O Despertar da Força”

No dia 17 de dezembro chega aos cinemas um dos filmes mais esperados do ano: “Star Wars – O Despertar da Força”. E aqueles que vem aguardando ansiosamente pela estreia e não vão querer esperar nem um dia a mais para conferi-lo, já podem garantir seus ingressos no Cinemaxx Mercado Estação.

A série teve início com o simples título Star Wars, lançado em 1977, ganhando duas sequências: “O Império Contra-Ataca” (1980) e o “Retorno de Jedi” (1983). A sequência de abertura da franquia revelou que elas foram numeradas como “Episódio V” e “Episódio VI” respectivamente, apesar dos filmes terem sido, em geral, divulgados somente através de seus subtítulos. O primeiro filme foi intitulado simplesmente Star Wars, mas ganhou mais tarde o subtítulo “Episódio IV: Uma Nova Esperança” para diferenciar dos demais e o estabelecer como o quarto capítulo de uma série contínua.

Em 1997, para comemorar o 20° aniversário de Star Wars, George Lucas, criador da saga, diretor e roteirista, lançou “Edições Especiais” dos três filmes no cinema. Os relançamentos apresentavam modificações nos filmes originais, motivadas primariamente pelo avanço das tecnologias de efeitos especiais, o que permitiu a realização de cenas impossíveis de serem feitas na época das filmagens.

Mais de duas décadas depois do lançamento do Star Wars original, a série ganhou uma aguardada continuação, com os episódios: “A Ameaça Fantasma” (1999), “Ataque dos Clones” (2002) e “A Vingança dos Sith” (2005). Em 2012, a Walt Disney Company comprou a então produtora dos filmes, a Lucasfilm, e uma nova trilogia foi anunciada, com o primeiro filme “Episódio VII: O Despertar da Força”, que é o mais aguardado pelos fãs e com lançamento mundial previsto para dezembro deste ano.

Já o Clube de Cinema de Petrópolis está preparando uma maratona Star Wars para o dia 14 de dezembro, a partir das 16h40, onde serão exibidos os episódios IV, V e VI. O valor do ingresso será de R$ 15,00, valor único dando direito aos três filmes. Porém, para que o evento seja realizado, é necessário que ao menos 50 pessoas tenham interesse. Saiba mais aqui.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).