Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Evento marca a Semana Municipal de Prevenção ao Câncer Infantil em Petrópolis

No último domingo (22) teve início a Semana Municipal de Prevenção ao Câncer Infantil, de acordo com a Lei Municipal 7085/2013. O câncer já representa a primeira causa de mortalidade por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 18 anos no Brasil. Segundo os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), anualmente são mais de 10 mil casos novos de câncer registrados nessa faixa etária no país.

Nesta sexta-feira (27), será realizada uma panfletagem no Calçadão do Cenip, no Centro, das 13h às 17h, visando à conscientização a cerca da existência do câncer entre crianças e adolescentes, divulgando por meio de ações educativas e preventivas os principais sinais e sintomas da doença ao maior número de pessoas, visto que dentre os casos diagnosticados, muitos são encaminhados aos centros de tratamento com a doença já em estágio avançado.

Os tipos mais frequentes de câncer na infância são: a leucemia (câncer da medula óssea), os tumores de sistema nervoso central e os linfomas (tumores do sistema linfático). Porém, há outros tipos de câncer nessa faixa etária.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).