Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Breno Morais é um dos agraciados com o prêmio de Destaque Empresarial na Câmara

Na última semana, os vereadores entregaram o prêmio de Destaque Empresarial às empresas e empreendedores da cidade. Um dos destaques apontados pelo vereador Thiago Damaceno foi o músico Breno Morais.

O Prêmio Destaque Empresarial foi criado em 2007, por meio de um projeto de resolução do então vereador Márcio Arruda. De acordo com a lei, cada vereador pode agraciar até duas pessoas físicas ou jurídicas por ano, com indicações livres por parte do vereador, sem a necessidade de apreciação do plenário.

Breno se apaixonou pela música ainda menino, quando fez parte do Coral dos Canarinhos de Petrópolis. Dedicou-se aos instrumentos de sopro, a começar pela flauta, mas teve no saxofone a sua paixão arrebatadora. “Dar direção ao ar, buscar timbres e formas diferentes de tirar o som dos instrumentos. Cada um deles tem o seu caminho. Há infinitas possibilidades e formas, infinitos caminhos e cores. É como se eu fosse uma espécie de ‘escultor dos ventos'”, conta.

Fã dos mais variados gêneros musicais e compositores que vai de Bach, Handel e Debussy a Beatles, Pixinguinha, Jobim, Hermeto, Vinicius, David Guetta, Tribo de Gonzaga, Lenine, Moska, Miles, Coltrane, e por aí vai, não poderia ter trilhado uma carreira diferente.

São duas décadas de sucesso. Do chorinho à house music, passando pelo jazz, samba e MPB em quatro tempos. O músico mescla uma gama de projetos que, juntos, traduzem as influências mais variadas. “Trabalhar com vários estilos parte do lidar com ideias boas, sempre buscando transmitir uma vibe bacana”, explica.

Atualmente, Breno é um dos maiores nomes do live sax no Brasil. Músico experiente, desde 2011 ele agita as pistas de dança de todo o país, com passagens por Holanda, Bélgica e Estados Unidos.

O músico prepara agora o lançamento do seu primeiro trabalho autoral. “Tenho muito para aprender e expandir por este caminho. A emoção e a energia boa são presentes o tempo todo nas apresentações e o fato de sempre me emocionar é sinal de que esse é o caminho”, conclui.

Seu site (brenomorais.com) reúne todo o trabalho do músico, além de fotos e vídeos atualizados periodicamente.

Confira os homenageados por cada vereador:

Anderson Juliano: Loja Syngle Indústria e Comércio Ltda / Nize comércio de roupas Ltda

Gilda Beatriz: J.F. Máquinas / Espaço Criarte

Jorginho Banerge: Construmat / Mercadinho Itaipava

Luizinho Sorriso: Bar e Mercearia Quatro Filhos Ltda (Mercadinho Amazonas) / Padaria Metamorfose do Trigo (Artilheiro do Pão)

Marcos Montanha: Elevadores Costa Santos Ltda / Farroco Imóveis

Maurinho Branco: Fábrica de Telas São Jorge Ltda. / Armazém Maria Comprida

Meirelles: ADR Andaimes / Laboratórios Baffi e Bretz Ltda

Vadinho: CJ Comércio Varejista Ltda / Restaurante do Genésio

Pastor Sebastião: Arejolo Materiais de Construção Ltda / Germasil Materiais de Construção Ltda

Paulo Igor: Serrana Center Promoções e Eventos Ltda / RN Textil

Ronaldão: Vivi Modas / Adão José Bento

Ronaldo Ramos: Tríade Estudos Jurídicos / Empresa Divino Corpo

Roni Medeiros: Salão Ipanema / Salão Werner Coiffeur

Silmar Fortes: Eletrônica Teffé Ltda / Nardo Puro Confecções Ltda

Thiago Damaceno: Breno Morais / Luiz Fernando Gomes

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).