Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Mais de mil candidatos disputam vagas de Arquitetura para o campus UERJ Petrópolis

Neste domingo (29), 44.227 candidatos fazem a segunda prova – discursiva – do vestibular UERJ 2015 que prevê 50 vagas para o curso de Arquitetura no campus Petrópolis. Concorrem às vagas de Arquitetura 1.041 candidatos e o curso – inédito na grade de graduação da UERJ – já é o sétimo mais disputado em relação candidatos/vaga do vestibular da universidade que abrange 32 cursos de graduação.

O Colégio São José, a Universidade Estácio de Sá e o Colégio Pedro II são locais de prova na cidade. Na segunda etapa do vestibular concorrem os candidatos aprovados na primeira fase, realizada em setembro.

As aulas começam em março e o curso é seriado – realizado sem interrupções de semestre – seguindo até dezembro de 2016.  Norteiam as disciplinas três grandes eixos: habitação, patrimônio e geologia.

O curso de Arquitetura e Urbanismo, que está vinculado à Escola Superior de Desenho Industrial da UERJ, vai contar com 11 professores inicialmente. Outros 30 serão chamados a partir de 2018.

O campus da UERJ Petrópolis está localizado na Avenida Barão do Rio Branco num dos casarões mais importantes da história da cidade. Na Casa Barão do Rio Branco – imóvel tombado que está sendo restaurado para abrigar o campus –em 1903, Brasil e Bolívia assinaram o tratado que resultou na incorporação do território do Acre ao Brasil. Saiba mais aqui.

“ História terá peso 2 nesta seleção. Consideramos um marco, uma linha demarcatória que nos diferencia dos demais cursos, dada a importância que destacamos no conhecimento da História. Nosso curso é voltado para a cidade e também para a Região Serrana. Este conhecimento é requisito para integração com os municípios e para o exercício pleno da profissão de arquiteto”, afirma  Ana Cristina Cordeiro, coordenadora da comissão organizadora dos concursos para o campus UERJ Petrópolis.

As notas da prova deste domingo serão divulgadas dia 18 de dezembro, com pré-matrículas iniciando em janeiro. O calendário do vestibular pode ser acompanhado em www.vestibular.uerj.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).