Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Milton Nascimento e Mafalda Minnozzi se apresentam com o coral Dó Ré Mi

No próximo domingo (6), o cantor Milton Nascimento se junta ao Coral Dó Ré Mi para a abertura do Natal Imperial, cuja programação contará com apresentações de corais  até dia 22 de dezembro. O espetáculo, que acontece às 19h na Praça da Liberdade, contará ainda com a participação especial da italiana Mafalda Minnozzi, da internacional Joyce Cândido e da petropolitana Cláudia Vianna. No repertório, grandes sucessos da música brasileira e canções natalinas.

O show será realizado com o patrocínio de empresas como a GE Celma e a Concessionária Águas do Imperador.

Produtor e diretor geral do espetáculo de abertura na praça da Liberdade, o maestro Leonardo Randolfo, regente do Dó Ré Mi, assinala: “É uma grande oportunidade e estamos muito realizados em poder trazer a Petrópolis este grande nome da nossa música. Milton há muito tem se mostrado parceiro do canto coral e agora aceitou trabalhar com o Dó Ré Mi, uma honra para nós, como artistas”. Esta empreitada tornou-se possível através da realização da Prefeitura e Ministério da Cultura, com patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; parceria: Programa Canta Petrópolis.

Sobre Milton Nascimento

Ícone da música nacional, um artista que embalou boa parte dos anos de luta contra a ditadura com letras e melodias marcantes, Milton Nascimento dispensa apresentações. Em 2012 recebeu o quinto Grammy de sua carreira, o “Life Time Achievement Awards”, em Las Vegas. Comemorando meio século de carreira, há dois anos está na estrada com a turnê “Milton Nascimento – Uma Travessia”, que já passou por quase cem cidades do Brasil e da Europa.

Sobre o Dó Ré Mi

O Dó Ré Mi é o coro modelo do Programa Canta Petrópolis, que  vem criando um coral em cada escola do município e já chegou a 36 unidades. Formado por alunos, meninos e meninas da Escola S. Judas Tadeu, é atualmente um grupo que prima pelas performances que cativam o público além da música.

Sobre Mafalda Minnozzi

A cantora italiana Mafalda Minnozzi, amante de Petrópolis e madrinha do Dó Ré Mi, aqui já esteve em inúmeras apresentações tanto individuais como com o coral. Ela também se apresentou com o Coral de 500 Vozes em 2011 e ainda com o Coral de Mil Vozes, no Quitandinha, em 2013.

Sobre os outros artistas

Joyce Cândido é uma revelação da música brasileira, cantora que estudou na Broadway e ao retornar sacramentou-se como um dos grandes talentos nacionais. Ela integrou igualmente o time de famosos que subiu ao palco com o Coral de Mil Vozes. Da mesma forma a petropolitana Cláudia Vianna, que em 2013 ajudou a embalar aquela noite inesquecível. Além de cantora, ela também é a preparadora vocal do Coral Dó Ré Mi e a chefe do Departamento Vocal do Programa Canta Petrópolis.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).