Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Protetores de animais promovem bazares no próximo sábado

Neste sábado (12), dois grupos de protetores de animais organizam bazares em diferentes pontos da cidade. O Brechó Chicão, por exemplo, terá artigos para pets e sua renda será revertida para os animais assistidos pelo grupo Irmão Animal. O evento, que também contará com feira de adoção de cães e gatos, acontece das 10h às 17h, na veterinária Cantinho dos Bichos, que fica na Rua Bernardo Vasconcelos, 486 – Cascatinha.

Já o Projeto Pró-Patinhas promove um bazar de roupas, produtos pet, artesanatos, artigos para o lar, sapatos e até perfumaria na Praça Dom Pedro, às 10h. A renda também será revertida para os animais resgatados pelo grupo. O evento também tem uma proposta educacional com o “Cachorro no lixo”, onde há uma caixinha de som com um animal supostamente abandonado dentro da lixeira junto com um cachorro de pelúcia. As pessoas então abrem a lixeira e encontram uma mensagem educativa sobre posse responsável e contra abandono e maus tratos.

Sobre os grupos

Formado por um grupo de amigos, protetores, colaboradores e voluntários que atuam de forma independente, o Irmão Animal não é uma ONG, não possui abrigo e  não efetua resgates de animais, mas auxilia as pessoas de diversas maneiras a ajudarem os peludos necessitados. “Além dos animais que vão para os eventos, sob nossa tutela, ainda temos cães cegos, bastante idosos ou adoções conjuntas e que estão em lares temporários, por isso, sempre precisamos de todo tipo de apoio”, explica uma das fundadoras Carla Maduro. Para quem puder colaborar, doando ração, remédios de uso veterinário, apadrinhar um peludo ou até mesmo adotar é só enviar e-mail para [email protected].

Já o Projeto Pró-Patinhas surgiu em 26 de março de 2013, em Petrópolis. As integrantes, que já atuavam há alguns anos na proteção animal, decidiram fundar um novo grupo, a fim de seguir com o trabalho de resgates, reabilitação de animais doentes e campanhas de adoção, que incluíssem ações educacionais como forma de inibir maus-tratos e diminuir o número de animais abandonados nas ruas da cidade.

“Nosso lema para melhorar, mesmo que a longo prazo, a situação crítica em que se encontram os animais de rua e de comunidades carentes em Petrópolis é educação e castração”, acredita a fundadora Veronica Mallah, que ressalta a necessidade de colaboração para a manutenção do projeto: “Existem várias formas de ajudar, sendo padrinho ou madrinha, dando lar temporário, doando ração e remédios. Enfim, é só entrar em contato pelo projetopropatinhas@gmail.com”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).