Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
CidadeTurismo

Reunião com cônsul geral da França discute ações de divulgação de Petrópolis para empresas francesas

Uma reunião com o cônsul geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, realizada no início da semana, definiu que haverá uma agenda na cidade no ano que vem, para que o cônsul e sua comitiva conheçam mais profundamente o potencial turístico e tecnológico do município. O objetivo é atrair mais empresas francesas para Petrópolis e a ideia é que o consulado atue como ponte entre ambos.

Na ocasião, Bomtempo fez uma apresentação das conquistas dos últimos três anos em Petrópolis em relação à alta tecnologia, dentro da proposta de transformar o Quitandinha em um parque tecnológico: a implantação de uma rede de alto desempenho na região; a instalação de um campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o curso de Engenharia de Produção; a chegada do supercomputador ao Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC); e a vinda de mais uma empresa de internet de banda larga para o município.

“Como juntamos a conectividade, o supercomputador e a UFF, o resto é consequência. Assim, criamos todo um ambiente para acolher essas empresas de alta tecnologia, já que estamos garantindo infraestrutura e mão de obra qualificada. Além disso, Petrópolis é um município com uma lei de incentivos fiscais agressiva e ainda temos no município um custo de vida bem menor do que o do Rio. Isso tudo cria um caldo, um ambiente inovador, competitivo e, do ponto de vista econômico, viável”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O cônsul Brice Roquefeuil afirmou que irá fazer a divulgação de Petrópolis para empresas francesas, incentivando que elas se instalem no município. “Petrópolis é uma das principais cidades do estado do Rio. Já entregamos o supercomputador para o LNCC, fruto da cooperação estratégica entre França e Brasil e que vai potencializar o desenvolvimento da área da pesquisa. Temos também em Petrópolis a empresa Orange. Para o ano que vem, vamos analisar a possibilidade de promover um evento para divulgar Petrópolis para pequenas e médias empresas francesas. Cabe ao consulado fazer os contatos”, disse o cônsul.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).