Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Saúde

Banco de sangue precisa de doações com urgência

O banco de sangue do Hospital Santa Teresa está precisando, com urgência, de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de RH negativo. No fim do ano, o número de acidentes infelizmente costuma crescer muito, e as doações caem.

O Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa atende a grande maioria dos hospitais de Petrópolis e região, e precisa de em média 50 doações por dia para manter seus estoques em um nível adequado para atender as necessidades desses pacientes. Uma doação pode salvar até três vidas.

De acordo com as normas técnicas do Ministério da Saúde, que visam à proteção do doador e a segurança de quem vai receber o sangue, só podem doar pessoas munidas do documento de identidade, que estejam bem de saúde, com idades entre 16 (dos 16 aos 18 com autorização do responsável) e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não ter feito o uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12h, evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação e não ter contraído hepatite após os 10 anos de idade. No caso de tatuagem, esperar 12 meses e se o possível doador tiver passado por endoscopia, aguardar seis meses.

Saiba mais aqui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).