Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Vereadora volta a cobrar regularidade na coleta de lixo

Foto: Alto Independência

Após o vereador Silmar Fortes ter denunciado a irregularidade nas coletas de lixo ao Ministério Público Estadual (saiba mais aqui), a vereadora Gilda Beatriz voltou a apontar o mesmo problema na cidade e vem oficiando o poder executivo, e chamando a atenção da população durante as sessões plenárias no decorrer do ano, para as consequências da falta do serviço de coleta de lixo, limpeza, e recolhimento de entulho, de responsabilidade da empresa terceirizada Locar.

“Durante todo ano cobrei a Comdep, responsável pelo acompanhamento da empresa terceirizada, e a própria Locar, moradores de diversas comunidades estão enfrentando problemas relacionados à irregularidade ou a falta de coleta de lixo. A empresa pernambucana atua no município desde o início deste governo, e atualmente recebe mais de R$ 3 milhões por mês para fazer a coleta e a manutenção nos bairros. A população tem todo direito de cobrar um serviço de qualidade”, pontuou a vereadora.

A Comdep, por sua vez, esclarece que o lixo é recolhido pela Locar, contratada após processo de licitação, e que cobrará a regularização imediata por parte da mesma.

Preocupação com infestação de ratos nas comunidades.

O acúmulo de lixo nas ruas e nas coletoras atrai animais transmissores de doenças como ratazanas e baratas. Os detritos ainda causam mau cheiro e, muitas vezes, colocam em risco as águas de rios próximos, além de atrapalhar a passagem de automóveis.

“Desde maio, venho oficiando o poder executivo para convocar imediatamente os profissionais aprovados no último concurso. Hoje, a prefeitura conta apenas com oito agentes de controle de zoonoses, para atuarem tanto no controle no intradomiciliar, quanto no meio ambiente. São muitas as reclamações de coleta irregular de lixo, acúmulo de entulho e falta de capina em diversas comunidades que tenho percorrido através de denúncias que recebi no gabinete e pelas redes sociais. Este problema agrava a infestação de ratos e ainda cria outros”, completou.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).