Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Giovani dos Santos e Jozi Cardoso sobem ao pódio na São Silvestre

Os atletas Giovani dos Santos e Joziane Cardoso, ambos da equipe petropolitana Pé de Vento/Caixa, ficaram na quinta colocação das respectivas provas da São Silvestre. Os dois acompanharam o pelotão principal durante toda a disputa, sendo vencidos na parte final da subida da Av. Brigadeiro Faria Lima.

Na prova masculina, Giovani foi o brasileiro mais bem posicionado da prova: ele completou os 15 km em 44min58seg. A Pé de Vento/Caixa ainda teve o segundo melhor do país, com Gilmar Silvestre Lopes terminando em 12º lugar (46min24seg), após passar mais da metade da São Silvestre no pelotão que brigou pela vitória. O campeão foi o queniano Stanley Biwott. Mesmo sendo pela terceira vez seguida o nome brasileiro da prova realizada na capital de São Paulo, Giovani dos Santos quer mais.

“Acho que esse foi um ano maravilhoso, com vários resultados expressivos. Fiz o que pude novamente, quase que deu, mas eu vou trabalhar e enquanto não chegar no lugar mais alto desse pódio eu não vou ficar contente. Mas, graças a Deus, eu estou feliz, o importante é não desistir nunca. Estou feliz em estar no pódio mais uma vez “, afirmou Giovani dos Santos nó pódio.

Entre as mulheres, Jozi Cardoso alcançou o pódio pela primeira vez na carreira, fechando o percurso em 54min22seg. Ela, que tinha sido a melhor do país em 2014 (8ª colocação), melhorou o desempenho pessoal e, por isso, ficou muito emocionada no pódio, chegando às lágrimas.

“É muito emocionante. A prova estava forte, o tempo não foi bom, a gente passou muito fraco na primeira parte e na segunda parte é que fomos mais fortes. A emoção é muito grande é porque é para poucos esse pódio, estar no pódio de um São Silvestre é a maior emoção do mundo. Eu estou muito feliz e muito agradecida”, disse Jozi, após a prova. A vitória foi da etíope Ymer Wude Ayalew.

Veja as colocações:

Masculino

1º Stanley Biwott (Quênia): 44min31seg

2º Leul Gebresilase (Etiópia): 44min34seg

3º Feyisa Lilesa (Etiópia): 44min38seg

4º Edwin Kipsang (Quênia): 44min41seg

5º Giovani dos Santos (Pé de Vento/Caixa): 44min58seg

 

Feminino

1º Ymer Wude Ayalew (Etiópia): 54min00seg

2º Delvine Relin (Quênia): 54min03seg

3º Failuna Matanga (Tanzânia): 54min11seg

4º Sueli Pereira (Cruzeiro): 54min15seg

5º Joziane Cardoso (Pé de Vento/Caixa): 54min22seg

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).