Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Coluna Literária

[Coluna literária] “No Mundo da Luna: a entrevista” – Carina Rissi

por Bárbara Carollo 

Título: No Mundo da Luna: a entrevista
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 25
Ano: 2015
Classificação: 5/5 

Sinopse: Sucesso de público, No mundo da Luna acaba de ganhar um conto exclusivo no formato digital. Este eBook é dado de presente a todos os leitores que procuram saber um pouquinho mais sobre a vida de Luna Braga. Ela já tinha um emprego quando sua história começa, mas como foi que conseguiu entrar na tão sonhada revista Fatos & Furos? Sua divertida entrevista de emprego é uma das cenas favoritas da Carina Rissi.

Resenha: Leve, rápido de ler e muito divertido. É dessa forma que a autora Carina Rissi presenteou os fãs no Natal ao escrever o conto “No Mundo da Luna: a entrevista” e disponibilizá-lo de graça no site da Amazon. A principal característica na escrita da Carina é a fluidez da narrativa e a promessa de cenas hilariantes. Além disso, ela cria mocinhos dignos de muitos suspiros que, com toda a certeza, roubam o coração da protagonista da obra e, é claro, das leitoras.

Quem conhece os livros da Carina sabe que eles são enormes e isso não foi diferente com o livro “No Mundo da Luna”. Ao finalizá-lo, a autora precisou retirar uma de suas cenas preferidas para dar mais fluidez à narrativa e é daí que surgiu o conto “No Mundo da Luna: a entrevista”.

Luna é uma jovem jornalista que sonha trabalhar na revista “Fatos & Furos” e, a cena em questão, é a sua entrevista de emprego para essa revista. No entanto, o que ela não esperava era conhecer o seu ídolo Dante Montini. E notar o quão bonito ele é. E descobrir que ele seria o entrevistador. Agora, imaginem uma pessoa, por puro nervosismo, começar a cometer uma cascata de atrapalhadas e micos… Essa é a Luna!

O conto é engraçado e promete minutos de boas risadas aos leitores. Para quem já leu o livro, ele será uma boa forma de matar a saudade dos personagens. E, para quem ainda não leu a obra, o conto será a garantia de que precisamos ler o livro e mergulhar nas atrapalhadas de Luna e nos encantar por Dante.

Eu lhe ofereci a mão, enquanto mentalizava um “me contrate!”. Quando ele aceitou o cumprimento, apertei com força moderada. Pouca firmeza podia demonstrar fraqueza de caráter. Em excesso, um leve descontrole.

Até aqui tudo bem.”

bárbaraBárbara Carollo é petropolitana, tem 24 anos, é acadêmica de Biomedicina, apaixonada por livros e dona do blog literário Versos e Notas.

Facebook: Versos e Notas

Instagram: @versosenotas

 

 

Mais em:

[Coluna literária] “No mundo da Luna” – Carina Rissi

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).