Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Colunas

[Coluna] Observações de uma petropolitana: em Londres

Uma das cidades mais cosmopolitas da Europa, andar por Londres é se deparar com as mais diversas culturas, como se fosse uma grande Torre de Babel. É comum, por exemplo, ver mulheres de burca comprando roupas de ginástica na loja da Adidas, vendedores indianos em lojas turísticas, latinos trabalhando nos restaurantes e, claro, brasileiros por toda parte.

palacio
Palácio de Buckingham

A cidade encanta pelos ônibus de dois andares, as cabines telefônicas vermelhinhas (que na verdade fedem a urina e tem muita propaganda de prostituição, como nos orelhões no Rio), sua cultura e como não poderia deixar de mencionar, a família real! Por isso, o Palácio de Buckingham é uma parada obrigatória para quem visita a cidade.

A famosa cerimônia da Troca da Guarda acontece no pátio de entrada do palácio. Nela, os soldados em serviço são rendidos pelos Novos Guardas. Durante a cerimônia, uma banda marcial entretém os convivas com marchas e canções populares.

Uma atração muito legal para quem quer ter uma vista panorâmica da cidade é a London Eye, uma das maiores rodas-gigantes do mundo que fica quase em frente ao Parlamento, a beira do rio Tâmisa. Dá para aproveitar e tirar aquela foto com o Big Ben de fundo e dar uma andada por Westminster, ver a famosa a abadia…

Se você acha que o Madame Tussauds é apenas um museu com bonecos de cera vai se surpreender, porque o local é incrível! Além dos bonecos perfeitos em diversos ambientes temáticos, o local ainda conta com a “Chamber of Horrors”, em que você anda por um cenário macabro e vai levando alguns sustinhos e o “Spirit of London”, que conta a história da cidade numa visita em carrinhos que imitam os táxis londrinos e é, sem dúvidas, a atração mais legal!

Perto dali, quase atrás do museu, fica a Baker Street, que todo fã de Sherlock Holmes vai querer visitar. O local conta com um pequeno museu do personagem que tem um homem caracterizado na porta para tirar fotos. Ele ainda deixa que você coloque a boina e pegue o charuto.

Na mesma rua ainda há a Beatles Store com produtos maneiríssimos do Fab Four que você não encontra em outro lugar. Dá p/ gastar uma graninha ali, mas se você é fã, vale a pena!

Encerrando as minhas dicas, recomendo muito uma visita ao Castelo de Windsor, a residência preferida da rainha, e que não é muito distante de Londres. Lá você pode visitar não só o interior do castelo, como também a Queen’s Mary Doll House, que é a casa de boneca mais famosa do mundo, construída pelo arquiteto para a Rainha Mary e St George’s Chapel onde estão enterrados membros da Família Real falecidos ao longo da história, como os pais da Rainha Elizabeth II, o Rei George VI (1952), Henrique VIII, Jane Seymour, entre outros.

Abaixo, seguem algumas fotos dos locais mencionados:
(aumente ou diminua o zoom das fotos)

[unitegallery londres catid=1]

Mais em:

[Coluna] Observações de uma petropolitana: em Florença e Pisa

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).