Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Detro realiza megaoperação para verificar os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais

Nesta última quinta-feira (21), o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou a primeira megaoperação deste ano para verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. As equipes atuaram simultaneamente em 16 pontos do estado, na Região Metropolitana e no interior. Como resultado, os fiscais aplicaram 86 infrações, retirando de circulação 24 coletivos flagrados com documentação irregular ou sem condições de tráfego. Ao todo, foram aplicadas multas no valor de R$ 170,6 mil.

As equipes atuaram simultaneamente na rodoviária Novo Rio e nos terminais de Alcântara, Belford Roxo, Américo Fontenelle, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Petrópolis, Itaguaí, Magé, Barra Mansa, Volta Redonda e Campos dos Goytacazes, além do João Goulart (Niterói) e de pontos finais de linhas intermunicipais em São Gonçalo e Venda das Pedras. O Detro seguirá com operações regulares na frota intermunicipal.

As principais irregularidades flagradas foram: mau estado de conservação, falta de documentação obrigatória, falta sinalização, limpadores de para-brisas inoperantes, pneus lisos, frequência irregular, roletas fora de padrões estabelecidos, plataformas e campainhas de cadeirantes com defeito, entre outros.

Nestes primeiros 21 dias do ano, já foram infracionados 114 ônibus regulares e outros 41 retirados de circulação. Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail [email protected].br. Desde a última quarta-feira, os passageiros também podem encaminhar informações pelo WhatsApp Fale Detro (21  98596-8545) ou pelo aplicativo para celular Fiscal de Bolso.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).