Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Projetos Sociais

ONG convoca voluntárias para a produção de colchas, destinadas aos desalojados e instituições sociais

A Associação Recicla Tecido convoca costureiras, que possam atuar como voluntárias na produção de colchas e mantas, que serão doadas para os desalojados das chuvas. A ONG, que transforma aparas de tecidos doados por confecções, em novos produtos, oferece todo o material e as máquinas de costura, que ficam na sede, para a realização de um mutirão em prol das famílias, que ficaram desalojadas nas últimas chuvas. Ao todo foram mais de 150 desabrigados. Além disso, Claudia Martins, presidente da Associação, pretende doar uma parte desta produção para a instituição do Padre Quinha.

Em 2015,  a instituição recebeu cerca de duas toneladas de tecidos. Segundo Claudia, é importante utilizar todo este material de maneira sustentável e nada melhor do que praticando uma boa ação em um momento como esse em que o município decretou situação de emergência.

A ideia de criar a Associação Recicla Tecido surgiu em 2011, justamente após a tragédia do Vale do Cuiabá, que deixou centenas de desabrigados. Na época, ela e o marido Sidney Carvalho trabalharam como voluntários e ao ver a condição precária em que as doações chegavam para as famílias, resolveram se juntar para produzir lençóis e fronhas novos para aquelas pessoas. Para a presidente, este é um ato de compaixão com o próximo e uma forma de levar dignidade a elas. “Solidariedade, sustentabilidade e cidadania são palavras de ordem neste momento em que nossos semelhantes necessitam um pouco de nós”, disse.

Para se candidatar como voluntário, basta possuir noções de costura básica. O horário é de acordo com a disponibilidade de cada um. Quem puder contribuir deve entrar em contato com a ONG pelo telefone (24) 2231-7413, por e-mail: [email protected] ou ainda pelas redes sociais (Facebook / Instagram).

Serviço

Associação Recicla Tecido

Rua Visconde de Bom Retiro – nº 305, sala 101 – Centro

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).