Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Representantes do DNIT garantem intervenções na União e Indústria e BR-495

Foto: Osvaldo Guarilha

Em reunião na prefeitura realizada na última quinta-feira (21), representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) garantiram que o órgão realizará as intervenções necessárias na Estrada União Indústria (no trecho entre o Retiro e Pedro do Rio) e na BR-495  (Petrópolis-Teresópolis), vias atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Estão previstas obras de desobstrução, pintura, sinalização e reparos.

A reunião contou com a presença do secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão; e os representantes do Dnit, o engenheiro fiscal do trecho da BR-495, Sérgio Bentim; e o chefe do serviço de Construções da Superintendência do Rio, Luiz Marcos.

Bomtempo afirmou que voltará a cobrar outros órgãos, estaduais e federais, para que participem da resposta às fortes chuvas dos últimos dias. O Ministério das Cidades será notificado novamente para que viabilize a construção de casas do Minha Casa, Minha Vida em Petrópolis. No Vicenzo Rivetti, as obras para a construção de 760 unidades estão paradas há um ano, sem que a Caixa Econômica Federal substitua a empresa responsável. No Caititu, o Ministério das Cidades ainda não autorizou a Caixa a assinar contrato com a empresa responsável pela construção.

O município também irá notificar o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) sobre as obras realizadas na confluência dos rios Piabanha e Santo Antônio.

Ao governo do estado, será solicitado o aluguel social para famílias de casas condenadas – onde não houver mais condição de moradia.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).