Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Mulheres enfrentam fila grande para marcar consulta no Centro de Saúde

Nesta última segunda-feira (25), recebemos mais de uma reclamação relacionada à marcação de consulta para ginecologista no Centro de Saúde. Segundo relatos de leitoras que estiveram no local, havia muitas pessoas, poucas senhas e falta de informação.

“Ficamos esperando na fila que estava enorme e algumas pessoas começaram a ir embora dizendo que quando chegava a vez, diziam que não havia mais vagas e em nenhum momento ninguém veio nos avisar. Liberaram 30 números e falaram que era para voltar na próxima segunda, contou uma leitora. “Chegamos de madrugada para pegar senha para a ginecologia, havia mais ou menos 300 pessoas na fila. A recepção passou informação errada para esse tanto de gente e saímos de lá sem poder marcar consulta, mandaram que voltássemos semana que vem mais cedo. Como assim saí às 4h de casa e nem consegui marcar? Terei que dormir lá p/ marcar uma consulta?”, questionou uma outra.

Em nota, a secretaria de Saúde informa que as marcações para as consultas de ginecologia no Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente (Centro de Saúde da Rua Santos Dumont) acontecem semanalmente, toda segunda-feira a partir das 8h, quando são oferecidas 60 vagas. As consultas são agendadas de uma semana para outra.

O vídeo sobre o ocorrido pode ser visto abaixo.

Também recebemos uma reclamação relacionada à demora no atendimento no Pronto Socorro do Bingen. “Segunda dei entrada às 7h20 da manhã no Pronto Socorro, fui chamada para atendimento por volta de 8h40 e a médica que me examinou pediu um Raio X já que eu estou com muita tosse e dor no peito, até aí tudo bem. Mas ao voltar do Raio X é que minha indignação começou.  A médica não estava presente na Sala de Senhoras onde eu fui atendida, esperei 1 hora e nada dela aparecer. Nesse meio tempo chegaram duas senhoras chorando de dor, uma moça toda empolada, com alergia provavelmente, e nenhum médico ali para atender. E eu lá com o meu Raio X na mão esperando a doutora também. Depois de 1 hora e meia eu fiquei sabendo que todos os médicos estavam em reunião (exceto uma médica que estava atendendo na Sala de Homens) inclusive o chefe de plantão. Fui na Sala da Direção e a Enfermeira Chefe ligou para a sala de reuniões, pediu ao médico Chefe de Plantão para que mandasse pelo menos um médico porque a Sala de Senhoras estava com fila para atendimento. Quando eu voltei para sala à espera de alguma médico, as duas senhoras já tinham ido embora, mas lá fora estava cheio. Daí em cinco minutos um médico apareceu, mas nisso já era quase 11 horas da manhã.  Aí eu fiquei me perguntando: como um chefe de hospital chama os médicos para reunião em horário de atendimento e não deixa nenhum médico na sala de atendimento?”, relatou.

Em relação ao Hospital Municipal Dr Nelson de Sá Earp (HMNSE), em nota, a secretaria de Saúde informou que irá apurar a denúncia junto a direção da unidade.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).