Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Pais de alunos enfrentam dificuldades para fazer matrícula em escolas estaduais

Nesta quinta-feira (28), uma leitora informou que os alunos que querem entrar para rede estadual e foram alocados para segunda fase ainda estão sem escolas. “Os dias de matrículas eram nos dias 24 e 25 e houve problemas no site do Seeduc, remarcaram para hoje e o site ainda não está funcionando, as aulas voltam dia 02!”, disse.

Em nota, A secretaria Estadual de Educação informou que o Proderj, que administra o portal, já está verificando o sistema e trabalhando para garantir o atendimento da segunda fase da matrícula.

O Proderj, por sua vez, informou que está trabalhando em caráter emergencial para ativar uma nova versão do sistema da segunda fase da matrícula para os candidatos que perderam o prazo de inscrição e também para aqueles que não conseguiram a reserva de vagas para rede estadual. O serviço está sendo ajustado para atender a grande demanda. A previsão é que o sistema esteja normalizado até às 14h.

A Secretaria de Estado de Educação informa que o site Matrícula Fácil está funcionando normalmente. Essa segunda fase é destinada aos candidatos que perderam os prazos de inscrição e também aqueles que não confirmaram a reserva de vagas. A Seeduc esclarece que o prazo, que terminaria hoje, foi prorrogado até sábado (30/01). Há vagas para todos os alunos que quiserem ingressar na rede estadual.

Matéria atualizada em 29/01, às 16h.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).