Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Projeto Pró-Medula promove campanhas para doação de sangue e de medula óssea

Neste mês, o Projeto Pró-Medula vai promover campanhas para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea em Petrópolis.

Na primeira campanha, que ocorre no sábado (13), o projeto convoca a população para abastecer o estoque de sangue do Hospital Santa Teresa com qualquer tipo sanguíneo. A ação é fundamental em períodos pós-carnaval, quando os bancos de sangue ficam em alerta em função do aumento da demanda. Quer saber mais sobre doação de sangue? Leia aqui.

Já no domingo (14), uma caravana seguirá para o Hemorio, no Rio de Janeiro, com o objetivo de cadastrar doadores de medula óssea. O ônibus sairá às 8h do Museu Imperial. O transporte é gratuito e o retorno a Petrópolis ocorrerá imediatamente após o cadastramento de todos os voluntários.

Para participar da caravana, basta entrar em contato com Leticia Mello pelo Facebook, e-mail ([email protected]) ou pelo telefone (24) 98121-1696.

Para o cadastro são retirados apenas 10 ml de sangue (semelhante a um exame de sangue). A única restrição são pessoas portadoras de HIV ou que tem ou tiveram câncer. O cadastro está liberadora para grávidas e pessoas entre 18 e 55 anos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).