Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Petrópolis terá programação de Carnaval Popular

O cancelamento da programação oficial de Carnaval da cidade, devido às chuvas que caíram no município há quase 20 dias, não desanimou os foliões petropolitanos. O município confirmou que vai assegurar apoio ao carnaval popular, oferecendo infraestrutura básica e organização logística aos eventos. Estão confirmados o tradicional Banho à Fantasia, no Itamarati; música, na Praça da Liberdade, e blocos carnavalescos.

A presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Drica Madeira, lembrou que o cancelamento da programação oficial de Carnaval, anunciada ainda no período de chuvas, que em janeiro resultaram em mais de mil ocorrências atendidas pela Defesa Civil, não impede manifestações e realizações populares. “Toda a equipe da prefeitura está trabalhando muito para que os pontos mais afetados pela chuva voltem completamente à normalidade. As equipes continuam nas ruas. Como o tempo melhorou, pudemos nos organizar e garantir apoio àqueles que nos pediram, viabilizando festas populares. Entre as opções confirmadas está o Banho à Fantasia, no Itamarati, que representa a consolidação do Carnaval de bairro”, explicou.

“Não temos, neste momento, como promover uma extensa programação de Carnaval, mas não podíamos deixar de apoiar essas manifestações. Vamos assegurar infraestrutura básica, que permita a saída dos blocos, a diversão do povo. No Itamarati vamos manter o Banho à Fantasia, que há mais de 40 anos é realizado no bairro. Músicos petropolitanos também manifestaram interesse em manter a folia e levarão diversão ao público na Praça da Liberdade. Temos que agradecer a todos, por entender o momento pelo qual passamos e nos ajudar a levar alegria à população, a manter a alegria típica do Carnaval”, disse.

No Itamarati, além do Banho à Fantasia, que será realizado no domingo, haverá diversão para crianças e adultos, com recreação infantil e muita música entre domingo e terça-feira (7 a 9/02), sempre das 14h às 20h. “O Banho à Fantasia é uma das principais atrações do Carnaval petropolitano. É uma festa que atrai milhares de pessoas todos os anos. Esperamos que os petropolitanos aproveitem. A realização deste evento, assim como o apoio às demais manifestações populares, foi a maneira que encontramos de levar alegria à população nesta grande festa que é o Carnaval”, finalizou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).