Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Sesc Nogueira promove programação de Carnaval

O Sesc Nogueira preparou uma programação de Carnaval para os quatro dias de folia, tendo início no próximo sábado (6), com a Serenata Imperial. Todas as atrações serão das 15h às 17h, com entrada gratuita e classificação 16 anos.

Já no domingo, o Sesc Nogueira recebe o Cine Bloco, das 15h às 17h. Um grupo de músicos-cinéfilos se reuniu para criar uma fanfarra dedicada às trilhas sonoras. Entre os temas de filmes arranjados pela banda estão O Poderoso Chefão, Indiana Jones e Auto da Compadecida. Para dar balanço e suingue às músicas, os arranjos incorporam ritmos regionais brasileiros, marchinhas de carnaval, salsa, funk e soul.

Na segunda-feira (8), é a vez do Bloco A Rocha, nascido de um grupo de amigos universitários da PUC-Rio, há 13 anos, sendo um dos blocos tradicionais da cidade, movimentando 15 mil foliões em um dos circuitos mais nobres do Rio. No repertório, sambas-enredos consagrados e versões adaptadas de grandes sucessos brasileiros.

Encerrando o Carnaval, na terça (9) o grupo Abram Alas! leva a tradição das marchinhas de carnaval de rua do Rio de Janeiro em um espetáculo que envolve música, história e muita folia. O grupo mostra um pouco da trajetória das marchinhas, seu início com “Ó abre alas”, de Chiquinha Gonzaga, e seu auge entre os anos 20 e 60, passando por compositores e intérpretes que fizeram história no carnaval do Rio de Janeiro, como Carmen Miranda, Silvio Caldas, Lamartine Babo e João de Barro.

O Sesc Quitandinha, por sua vez, promove atividades infantis, das 10h às 16h, que contará com pintura facial, escultura de balão, oficina de bolhas de sabão gigantes, slack line, futebol de sabão, tobogã inflável e cama elástica, além de recreação, das 12h às 18h, de sábado a terça-feira. No sábado (6), haverá um Baile de Carnaval Infantil, das 16h às 19h.

Mais em:

Confira algumas atrações na cidade durante o Carnaval

A Cervejaria Bohemia, Clube Petropolitano, Shopping Estação Itaipava, Shopping Vilarejo e Castelo de Itaipava também vão oferecer programação de Carnaval.

Food Truck Imperial retorna a Itaipava no Carnaval

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).