Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Rua Promenade passará a ter transporte público

Há anos sem serviço de transporte público, moradores da Rua Promenade, em Nogueira, finalmente passarão a contar com um ônibus percorrendo o trajeto da via. Nesta quinta-feira (4), o vereador Thiago Damaceno, autor do pedido, e o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Fernando Badia, estiverem na região para conversar com a população e avaliar a área. Atualmente, diversas famílias precisam fazer um percurso de 1,5 Km a pé.

“Nós acreditamos que o melhor caminho para melhorar o trânsito em Petrópolis é fortalecendo o transporte público. Para isso, precisamos facilitar o acesso das pessoas a esse serviço. A extensão da linha de ônibus até a Rua Promenade vai beneficiar as pessoas que moram nesta região, que cresceu muito nos últimos anos e não conta com o atendimento de um veículo coletivo”, garantiu Damaceno, acrescentando que esta iniciativa contribuirá para a revitalização do lago de Nogueira, uma vez que o local terá maior visibilidade.

Segundo o presidente da CPTrans, a via terá que passar por alguns ajustes, antes que a alteração no percurso seja feita. “Temos algumas extensões programadas, no entanto, esta foi colocada como prioridade. Agora, vamos preparar a rua para receber o ônibus. Precisamos realocar lixeiras, reparar um afundamento, colocar a sinalização e fazer o teste. A previsão é que entre o fim de fevereiro e o começo de março, a comunidade já esteja sendo atendida pelo serviço de transporte público”, disse Fernando, salientando que um estudo será feito para definir qual linha será alterada: Águas Lindas, ou Calembe.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).