Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Turismo

Rede Hoteleira de Petrópolis registra ocupação média de 80%

Foto: Drone Imperial

De acordo com uma pesquisa realizada pela Prefeitura de Petrópolis, através do Observatório Regional de Turismo da Fundação de Cultura e Turismo, a prévia da ocupação da rede hoteleira para o período de 6 a 10 de fevereiro (quatro noites) teve uma média geral de 80,11%.

No 1º distrito – Centro Histórico e arredores – a taxa média de ocupação em meios de hospedagem está em 74,80%, e nos outros distritos – Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse – em 85,42%. A expectativa é de aumento até o final do feriado, visto que muitos turistas deixam para fazer suas reservas em cima da hora.

A presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Drica Madeira, destaca a importância desses números. “Tradicionalmente registramos uma grande procura durante o Carnaval. Muita gente procura a serra para descansar, curtir esse período com mais tranquilidade, tendo a opção de participar de blocos e atividades nos bairros. Petrópolis ainda tem a vantagem de estar muito perto do Rio, onde acontece a maior festa de Carnaval do país”, disse.

Pontos turísticos abertos

Os principais pontos turísticos da cidade estarão abertos para visitação de sábado a terça-feira, com a maioria fechada apenas na quarta-feira de Cinzas. A Casa Cláudio de Souza, o Centro de Cultura Raul de Leoni, o Museu da FEB e o Palácio Rio Negro estarão fechados no período.

As lojas da Rua Teresa funcionarão na sexta e no sábado, com funcionamento facultativo no domingo e na segunda. As lojas ficarão fechadas na terça e na quarta. O polo de modas do Bingen abrirá apenas na sexta e no sábado, fechando de domingo a quarta. A Feirinha de Itaipava vai abrir todos os dias. Os shoppings de Itaipava os mercados funcionarão normalmente durante o feriado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).