Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Petrópolis inaugura Circuito Serra Verde Imperial com meia maratona

Homenageando o Imperador D. Pedro II e os 173 anos da Cidade Imperial, Petrópolis inaugura o Circuito Serra Verde Imperial com uma meia maratona que acontece três dias antes do aniversário da cidade, no dia 13 de março, que terá a largada marcada para às 7h no Batalhão D. Pedro II, e passará por trechos no Centro Histórico, Retiro, Carangola, Roseiral, Corrêas, Nogueira, Bonsucesso, e Itaipava, até a chegada, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes.  As inscrições já estão disponíveis pelo endereço eletrônico http://ae.allen.com.br/Eventos e vão até o dia 4 de março.

“Este ano a meia maratona irá substituir a Corrida do Imperador. Será um evento festivo, porque estaremos comemorando o aniversário de Petrópolis, solidário e de responsabilidade ambiental. Os gêneros alimentícios, material de limpeza e higiene pessoal arrecadados com as inscrições serão encaminhados aos idosos do abrigo São Bento Cottonelo, que atualmente está sob a intervenção administrativa da Promotoria de Justiça e Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência. Já os copos descartados pelos corredores durante a prova e outros materiais recicláveis serão doados à Cooperativa de Reciclagem de Petrópolis”, destacou um dos organizadores do evento, Samir El Ghaoui.

A expectativa é a de que 500 atletas se inscrevam para a Meia Maratona, que tem a largada marcada para às 7h no Batalhão D. Pedro II. A prova terá 21 quilômetros e irá atravessar grande parte da cidade passando por vias como barão do Rio Branco e União e Indústria. O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, será o palco da chegada e das premiações previstas para acontecerem às 11h.

De acordo com o percurso, já na largada haverá pontos de hidratação e banheiro químico. Depois o primeiro ponto de hidratação da meia maratona estará no Km 4,5 e o segundo no Km 9, na altura do Retiro. No Km 13,5, altura do número 2.768 da Estrada União e Indústria, além do terceiro ponto de hidratação, também estarão banheiros químicos. A última distribuição de água, antes da chegada, será no Km 18 da prova, próximo ao número 7.453 da União e Indústria.

O percurso passa pelas ruas 29 de Junho, Duque de Caxias, Itália, Bingen, Paulino Afonso, Montecaseros, 7 de Abril, Avenida Roberto da Silveira, Praça da Liberdade, Avenida Koeler, Rua da Imperatriz, Rua Raul de Leoni, Avenida Ipiranga, Rua 13 de Maio, Avenida Barão do Rio Branco, Rua Dr. Hermogênio Silva e Estrada União e Indústria.

Veja o mapa do percurso abaixo:

 Mapa

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).