Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Confira as exposições em cartaz neste mês

Os espaços culturais da Prefeitura de Petrópolis, promovidas pela Fundação de Cultura e Turismo, já inauguraram as exposições do mês de fevereiro. Confira:

Duas exposições serão inauguradas e uma foi prorrogada no Centro de Cultura Raul de Leoni:

“Criando e perpetuando objetos” – Prorrogada devido ao grande sucesso. O artista Camilo Moreira apresenta obras criadas a partir do aproveitamento de materiais descartados como peças retiradas de computadores, celulares e outras. Galeria Djanira.

“As faces da Lua” – Desenhos em aquarela da jovem Lua Machado, ilustradora e pintora autodidata. A artista utiliza diversas técnicas, em obras criativas e de traços delicados, que trazem como tema principal as mulheres e o universo feminino. Galeria Van Dijk.

“Geométrica” – Obras inéditas com desenhos a nanquim sobre papel de Luís Lage. O artista emprega um estilo visual que utiliza ilusões óticas, a combinação de formas geométricas simples, o uso de linhas paralelas sinuosas ou retas e de poucas cores. Galeria Aloísio Magalhães.

No Centro Cultural Estação Nogueira, “Expressões e movimentos” é a 4ª mostra de quadros do artista petropolitano Eugênio Fernandes, que retrata nas telas o cotidiano mesclado com sua visão criativa, sem nenhum compromisso de reprodução fiel da realidade.

O Espaço Cultural Peter Brian Medawar traz a mostra “Aquarelas”, do artista Walter Berner, com uma série de aquarelas representando diversos temas, inclusive com paisagens da cidade e do entorno rural de Petrópolis.

E no Centro de Artes e Esportes Unificados Praça Corta Rio, já está em cartaz a exposição “Relembrando nossos carnavais…”, com fotografias de carnavais de época do 5º distrito, imagens que apresentam registros sobre a festa que movimentava a folia na Posse e que permanece viva na memória de muitos moradores.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).