Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educação

Ainda há vagas para a Cia. Musical Maestro Guerra-Peixe

Nesta segunda-feira (15), as aulas da Cia. Musical Maestro Guerra Peixe são retomadas e ainda há vagas para todas as turmas do projeto. As inscrições são feitas diretamente no local das aulas, na Sala Guiomar Novaes, no Centro de Cultura Raul de Leoni, com os professores. Os responsáveis precisam ir pessoalmente, munidos de certidão de nascimento do aluno, declaração escolar, comprovante de residência, cópia de RG e CPF do responsável.

A coordenação técnica é de Naiara Dias, que ministra as aulas ao lado de Danilo Henriques. São oferecidas aulas gratuitas de canto, violino e viola de arco que contemplam crianças e jovens de 7 a 16 anos. Já as turmas para alunos portadores de deficiência não tem idade definida.

 A Cia. Musical Maestro Guerra-Peixe foi  implementada em 2015, oriunda de uma modificação evolutiva do extinto Madrigal Maestro Guerra-Peixe, desenvolvido nos anos de 2012 e 2013, e consiste em ensino musical de qualidade, a princípio unindo o estudo e execução de instrumentos como flauta doce barroca, violinos, violas de corda ao ensino de canto coral.

O patrocinador, ao escolher o nome do Maestro Guerra-Peixe para intitular o projeto, deu um grande passo como exemplo da necessidade de enaltecer ídolos verdadeiros. A utilização do nome do projeto, de logomarca constando da assinatura do maestro, assim como sua foto utilizada em material gráfico e eletrônico para divulgação do mesmo, foram autorizados mediante pedido oficial de concessão, pela tutora legal da vida e obra do homenageado, sua sobrinha Jane Guerra-Peixe.

A Cia. Musical Maestro Guerra-Peixe  mostrou ao público toda a sua importância e qualidade diferenciada, quando realizou no final de 2015 um belo recital em que todos os alunos envolvidos tiveram oportunidade de mostrar o seu aprendizado.

Todos os instrumentos são emprestados aos alunos, assim como todos desfrutam, gratuitamente, além das aulas, de uniforme e material necessário.

Turmas:

Violino

Segunda, de 9h às 10h30

Quinta, 9h às 10h30

Canto

Segunda, de 10h30 às 11h30

Quinta, de 10h30 às 12h

Viola

Terça, de 15h30 às 17h

Quinta, de 14h às 15h30

Turmas de inclusão

Terça, de 17h às 18h30

Quarta, de 9h às 10h30

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).