Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

[Boca no Trombone!] Aparelho de Raio X doado pelo Estado está há meses na caixa no HMNSE

Foto: imagem ilustrativa

Durante vistoria ao Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp, a vereadora Gilda Beatriz, membro da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, encontrou um aparelho novo, doado pelo Governo do Estado em junho de 2015, que ainda está na caixa, sem jamais ter sido utilizado.

“No carnaval, pessoas que foram ao Pronto Socorro com emergências ortopédicas tiveram que voltar para casa, pois o Raio X estava quebrado. Por isso, estive na última quinta (11), no Pronto Socorro e apurei que realmente a máquina esteve quebrada em um dia do carnaval fazendo com que pessoas ficassem sem o atendimento completo. No entanto, o mais vergonhoso, é que uma máquina de Raio X  digital, doada em junho de 2015  pelo governo do estado, encontra-se até hoje na caixa. O Raio X atual, tem aproximadamente 40 anos de uso, não se encontram mais peças para manutenção…. E nosso município tem uma nova, digital, na caixa há oito meses!”, relatou Gilda.

Em nota, a Secretaria de Saúde informa que o município já fez as adequações necessárias no espaço onde o aparelho será instalado. A licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela instalação do equipamento está marcada para esta semana.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).