Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Academia da Saúde é inaugurada no Vale do Carangola

No último sábado (20) foi inaugurada a primeira Academia da Saúde do município, que foi instalada no Vale do Carangola e levou o nome do morador mais antigo do bairro, Armando da Silva Gonçalves, que faleceu recentemente. A inauguração fez parte da ação social realizada na comunidade, dentro do Pacto Social Local.

O espaço é dedicado a atividades físicas e culturais onde os próprios moradores, em conjunto, poderão definir quais serão as ações que a Academia irá oferecer. Também foi feito um convênio com a Universidade Estácio de Sá para o funcionamento da academia.

Academia da Saúde 2A presidente da associação de moradores do bairro, Angela Maria Samuel agradeceu todas as intervenções realizadas na comunidade por meio do Pacto Social Local e pediu aos moradores que “zelem pelos novos equipamentos”. “Vamos colaborar com a manutenção de tudo que foi feito. O nosso posto foi reformado e ganhamos agora essa Academia da Saúde. Temos que cuidar”, pediu a presidente, lembrando que quem quiser pode atuar de forma voluntária na academia. Para isso, basta se inscrever no próprio local, de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio dia.

Ação Social – Os moradores do Vale do Carangola participaram também no último sábado (20), de uma grande ação social realizada na quadra da Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga, dentro do Pacto Social Local. Corte de cabelo, maquiagem, emissão de carteiras de identidade e trabalho, aferição de pressão arterial, distribuição de mudas de plantas, balcão de empregos, informações sobre Microempreendedor Individual (MEI) e direitos do consumidor, além de atividades físicas e culturais.

Durante a ação social também foi divulgado o resultado do plebiscito, realizado na última sexta-feira (19/2), que definiu junto à comunidade do Vale do Carangola qual o novo modelo da Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga. Os moradores optaram pelo funcionamento da escola em horário integral.

“Também temos outros compromissos que é ampliar o número de alunos, que atualmente é de 190 para 400 até o fim do ano; e ampliar a oferta de vagas de creche com a inauguração da Casa da Paz. Assim a comunidade vai contar com dois Centros de Educação Infantil atendendo a toda a demanda local”, comentou a secretária de Educação, Maria Elisa Badia.

A comunidade recebeu por meio do Pacto Social Local a revitalização da iluminação pública, desobstrução da galeria de águas pluviais, melhorias na sinalização do trânsito, reforma do ponto de ônibus e operação tapa-buraco. Intervenções também aconteceram na Escola Lúcia de Almeida Braga, na quadra e na sede da antiga ong Casa da Paz que passará a abrigar um Centro de Educação Infantil (CEI) e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).