Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Coluna Literária

[Coluna literária] “Como eu era antes de você” – Jojo Moyes

por Bárbara Carollo 

Título: Como Eu era antes de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Ano: 2013
Classificação: 5/5 

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Resenha: No início do mês foi divulgado o trailer oficial do filme “Como eu era antes de você” e com ele muitos suspiros foram ouvidos e lágrimas derramadas. Agora, se você não leu o livro e ficou curioso para conhecer essa história que emocionou tantas pessoas no mundo, continue lendo a resenha, pois vou explicar o motivo.

Com uma escrita envolvente, Jojo Moyes nos apresenta personagens totalmente críveis, cria um romance verdadeiro que nasce sem pressa e, por fim, nos emociona.

Louisa Clark é uma garota de 26 anos que não tem grandes sonhos e nem planeja o futuro. Sua vida tranquila com os pais e a irmã é mais que o suficiente para ela, mas tudo muda ao conseguir uma vaga de emprego como cuidadora. Já Will Traynor tinha a vida perfeita. Rico, bonito e bem-sucedido ele sabia aproveitar a vida ao máximo, até sofrer um acidente e ficar tetraplégico.

De um lado, ela é a menina engraçada, atrapalhada, que usa as roupas mais estranhas e escandalosas e que fará de tudo para tornar a vida de Will um pouco melhor. Do outro, ele é o cara amargurado, rabugento e que prefere morrer a se ver nesse estado de total invalidez.

O caminho dos dois se cruza em um choque que poderá ser a última chance de vida para ambos.

“Como eu era antes de você” vai além do romance entre um homem e uma mulher. Ele vai além do famoso sick-lit. Ele vem para envolver o leitor que provavelmente se emocionará e irá refletir sobre qual é o sentido da vida.

O final é arrebatador e é impossível não se desfazer em lágrimas e permitir que os soluços sejam ouvidos. Essa reação, é claro, foi a mesma ao assistir o trailer do filme que já dá um aperto no coração. As expectativas dos leitores, em geral, estão muito altas para o longa e, se você ainda não conferiu, prepare os lencinhos e aperte o play!

“Você está marcada em meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida.”

bárbaraBárbara Carollo é petropolitana, tem 24 anos, é acadêmica de Biomedicina, apaixonada por livros e dona do blog literário Versos e Notas.

Facebook: Versos e Notas

Instagram: @versosenotas

Mais em:

[Coluna literária] “No Mundo da Luna: a entrevista” – Carina Rissi

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).