Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Velório de Frei Moser acontece na Igreja do Sagrado Coração de Jesus

Durante uma tentativa de assalto ocorrida na manhã desta quarta-feira (9), na baixada fluminense, Frei Moser, de 75 anos, foi baleado quando ia para o Aeroporto do Galeão, onde pegaria o voo para São Paulo a fim de participar do programa “Em Pauta” na Canção Nova. O velório começa ainda nesta quarta-feira, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Já na quinta-feira (11), às 15h, será realizada uma Missa de Corpo Presente na Catedral São Pedro de Alcântara, sendo enterrado, logo em seguida, no Mausoléu dos Frades do Convento do Sagrado.

Frei Moser estudou Filosofia e Teologia em Petrópolis, cursando em seguida licenciatura em Teologia em Lyon – França e doutorou-se em Teologia, com especialização em Moral, na Academia Alfonsianum – Roma, com a tese doutoral: “O compromisso do cristão com o mundo na teologia de M.D. Chenu”, obtendo Summa cum laude, ou seja, com a maior das honras.

Durante dez anos lecionou Teologia Patrística, foi professor na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, na graduação e na pós-graduação, além de ter passagens como professor convidado na Universidade Católica de Lisboa – Portugal e na Universidade de Berkeley – Califórnia. Autor de 27 livros, vários deles traduzidos para outras línguas, participou como coautor e colaborador de inúmeros títulos e publicou incontáveis artigos espalhados por revistas nacionais e internacionais.

Construiu quinze comunidades de fé, algumas na Baixada Fluminense e outras em Petrópolis. Algumas delas, tais como a Comunidade Menino Jesus de Praga e a Paróquia de Santa Clara, merecem destaque se observados a arquitetura e o paisagismo. Atualmente atuava como diretor presidente da Editora Vozes, diretor do Centro Educacional Terra Santa, professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano, Pároco da Igreja de Santa Clara, além de conferencista no Brasil e no exterior.

Em 2015, participou do XIV Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos realizada na cidade do Vaticano, em Roma. O encontro reuniu 270 pessoas de todo o mundo, entre Bispos e Assessores destes, onze brasileiros, fazendo parte da Secretaria Especial, com dois Cardeais, quatro Bispos e quatro leigos. O Sínodo é uma forma de animar a caminhada da Igreja e, sobretudo, dar especial atenção às pessoas e famílias que se encontram em estado de fragilidade.

Mais em:

Frei Moser é morto durante tentativa de assalto

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).