Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Missa de sétimo dia do Frei Moser acontece nesta terça e quinta-feira

Diante da grande comoção pública e religiosa por conta do assassinato de Frei Antônio Moser na última semana, serão realizadas duas missas de sétimo dia para  o Frei Antônio Moser nesta semana.

A primeira delas, nesta terça-feira (15), às 18h na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Montecaseros, 95 – Centro, onde foi realizado o velório do sacerdote. Já a segunda acontece na quinta-feira (17), às 20h, na Paróquia de Santa Clara, à Rua Dr. Eugênio Barcelos, s/nº – Valparaíso.

Frei Moser estudou Filosofia e Teologia em Petrópolis, e em seguida cursou licenciatura em Teologia em Lyon – França e doutorou-se em Teologia, com especialização em Moral, na Academia Alfonsianum – Roma, com a tese doutoral: “O compromisso do cristão com o mundo na teologia de M.D. Chenu”, obtendo Summa cum laude.

Durante uma década lecionou Teologia Patrística, foi professor na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, lecionando na graduação e na pós-graduação, além de ter passagens como professor convidado na Universidade Católica de Lisboa – Portugal e na Universidade de Berkeley – Califórnia. É autor de 27 livros, vários deles traduzidos para outras línguas, participou como coautor e colaborador de inúmeros títulos e publicou incontáveis artigos espalhados por revistas nacionais e internacionais.

Construiu quinze comunidades de fé, algumas na Baixada Fluminense e outras em Petrópolis. Algumas delas, tais como a Comunidade Menino Jesus de Praga e a Paróquia de Santa Clara merecem destaque se observados a arquitetura e o paisagismo. Atualmente era Diretor Presidente da Editora Vozes, Diretor do Centro Educacional Terra Santa, professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano, Pároco da Igreja de Santa Clara, além de conferencista no Brasil e no exterior.

Em 2015, participou do XIV Assembléia Extraordinária do Sínodo dos Bispos realizada na cidade do Vaticano, em Roma. O encontro reuniu 270 pessoas de todo o mundo, entre Bispos e Assessores destes, onze brasileiros, fazendo parte da Secretaria Especial, com dois Cardeais, quatro Bispos e quatro leigos. O Sínodo é uma forma de animar a caminhada da Igreja e, sobretudo, dar especial atenção às pessoas e famílias que se encontram em estado de fragilidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).