Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Petropolitana disputa vaga na seleção brasileira de taekwondo

A petropolitana Raquel Gomes se classificou para a disputa do Grand Slam de Taekwondo, que acontece de 18 a 20 de março, no Ginásio Tancredo de Almeida Neves – Tancredão, em Vitória (ES). A competição, que é uma das mais importantes do esporte em âmbito nacional,  definirá os atletas profissionais que formarão a seleção brasileira em competições oficias fechadas da Federação Mundial de Taekwondo, nas categorias cadete, juvenil e adulto para 2016.

Segundo informações da CBTKD – Confederação Brasileira de Taekwondo, o Grand Slam contará com a participação de 300 atletas de todo o Brasil que se classificaram para a competição por atenderem a critérios como terem sido atletas da Seleção em 2015 ou estarem entre os melhores classificados do ranking nacional, por exemplo.

Raquel vai entrar no tatame no dia 20 de março, para buscar uma vaga na seleção adulta. “Em 2015, eu pertecia à seleção junior, mas como faço 18 anos neste ano, não posso mais fazer parte. Com 17 anos, serei a mais nova da categoria adulto (com menos de 73kg)”, afirmou a atleta.  O evento será transmitido ao vivo pelo youtube (https://www.youtube.com/watch?v=5SuSDrrLiL4&feature=youtu.be).

A atleta de Petrópolis pratica Taekwondo desde os nove anos e é treinada pelo Mestre Roberto Polonini. Os treinos acontecem na Casa de Portugal e no Colégio Instituto Nossa Senhora de Lourdes. “Polonini foi o primeiro a acreditou no meu potencial, tudo que eu sei no esporte hoje foi graças a ele”, disse.

Recentemente, a atleta foi convidada para participar de um camping com a seleção francesa, que aconteceu na EsEFEX (escola de educação física do exército ), na Urca, no Rio de Janeiro. Em setembro de 2015, Raquel competiu no Panamericano de Aguascalientes, no México, quando ficou em quinto lugar ao perder para a terceira melhor lutadora de Taekwondo do mundo.

Além da dedicação ao esporte, a lutadora petropolitana cursa o terceiro ano do Ensino Médio e pensa em fazer vestibular para Nutrição.

Mais informações em:

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).