Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Tecnologia

Mutirão de Marcas Online é realizado em Petrópolis

Abrir e administrar um negócio requer muito planejamento, que envolve a conclusão de inúmeras etapas. O registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) entra nesta lista, como uma maneira importante de proteger a empresa. Pensando nisso, o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) e a Vilage Marcas e Patentes promovem o Mutirão de Marcas Online, que vai oferecer condições especiais aos empresários ao longo de todo o mês de março.

“O registro no INPI é fundamental para a garantia de direitos, além de proteger o nome e a identidade, que são o maior patrimônio do estabelecimento. No entanto, muitos empresários desconhecem a importância desta medida. O Mutirão vem informar, conscientizar e ajudar os lojistas na realização do cadastro”, declarou o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini, ressaltando que a perda do direito ao uso da marca, independente do tempo da empresa, está entre os riscos de quem não realizar a patente.

Até o dia 31, os associados terão um desconto de 30% no depósito da marca no INPI. Além disso, serão realizadas pesquisas gratuitas a fim de verificar a disponibilidade para aqueles que desejam requerer o registro da marca e para quem já tiver processos em andamento. “Faremos também o acompanhamento junto ao órgão e informaremos periodicamente ao titular sobre o andamento de seu processo, além de termos à disposição um departamento de colidência, que verifica semanalmente nos despachos do INPI se outra empresa, porventura, vir a requerer uma marca igual ou semelhante no mesmo segmento de atividade econômica”, esclareceu o consultor Carlos Rocha.

Os interessados podem agendar atendimento através dos números 0800 770 2717 e (21) 3528-7901 ou enviar e-mail para [email protected], informando a marca que pretende registrar e o segmento de atividade econômica que atua, para receber, de imediato, o status de disponibilidade para requerer o registro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).