Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Coluna Literária

[Coluna literária] “Diário de uma garota normal” – Phoebe Gloeckner

Minnie é uma garota de 15 anos, que vive em São Francisco com sua mãe e sua irmã mais nova, Gretel. Sua mãe é divorciada e tem uma vida bem liberal, namorando o atraente Monroe, mas sem um compromisso sério, saindo também com outros homens e usando drogas ocasionalmente.

quadrinhosA história é ambientada nos anos 1970 com o início da vida sexual de Minnie. De cara você já percebe porque o livro se tornou um grande sucesso: não há idealizações típicas de adolescentes, que sonham com o príncipe encantado, um romance de novela. Minnie escreve “sem firulas”  sobre as suas experiências e como se sente em relação a elas, mesmo que às vezes isso faça com que pareça uma má pessoa. Minnie é uma garota normal, com a qual muitas irão se identificar.

Insatisfação com a vida, com o colégio, com o próprio corpo, com os caras com quem se relaciona; experiências sexuais e alucinógenas; todas as principais questões do universo adolescente são abordadas no livro de uma forma descontraída e crua, com muitas passagens ilustradas bem vívidas, tornando-se um dos principais diferenciais da obra.

O sucesso da história de Phoebe Gloeckner é tanto que “Diário de uma garota normal” já virou filme, tendo sido premiado nos festivais de Sundance, Berlin, Edimburgo e Palms Springs.

Veja o trailer:

Tendo visto o filme logo depois de terminar de ler o livro, posso assegurar que respeitaram a essência da história e as atuações são ótimas. Vale muito a pena conferir também!

 

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).