Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Boca no Trombone!

Moradores do Caxambu fazem capina no bairro

Cansados de esperar que o poder público realize a capina no bairro Caxambu, os moradores do bairro organizaram um grande mutirão para realizar o serviço nas principais ruas do bairro. Segundo a população, há mais de um mês que a prefeitura não realiza o trabalho e o mato já estava chegando ao asfalto, trazendo risco para os motoristas. Além disso, as lixeiras também são um problema na localidade.

“Já fizemos um mutirão parecido no final do ano passado. Infelizmente, ficamos muito tempo sem a presença da Comdep no bairro e o resultado é esse mato todo”, explicou Jair Simões Júnior, que organizou o movimento. “Ficamos preocupados com as chances de acontecer um acidente. São muitas crianças e idosos caminhando por aqui, tem o fluxo de veículos o dia inteiro e o mato já estava no asfalto. Sem falar na situação das lixeiras do Caxambu. Várias estão quebradas, e com esse mato todo, surgem cobras e ratos”, completou.

A capina aconteceu nas ruas Flávio Cavalcante e Francisco Peixoto da Costa e um outro mutirão já está sendo programado para a semana que vem. Em outros pontos do bairro, como as ruas que ligam o Caxambu ao Santa Isabel e ao Lusitano, por exemplo, a situação não é diferente.

“A Prefeitura não faz a parte dela e nós temos que correr atrás. Não é novidade. Ano passado isso tudo também estava tomado pelo mato e fomos nós quem roçamos. Se na semana que vem os outros pontos do bairros ainda estiverem cheios de mato, vamos voltar a trabalhar. Não podemos deixar o Caxambu desse jeito”, diz Sílvio Wayand, que participou do mutirão.

O mutirão começou às 8h de quinta-feira (24) e foi até o meio dia. No total, mais de um quilômetro de mato foi roçado. Os moradores prometem se reunir novamente na semana que vem para realizar o trabalho em outros pontos do Caxambu.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).