Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educação

Escola Asbamtho está com inscrições abertas para pós graduação em Medicina Chinesa

A Escola Asbamtho está com inscrições abertas para o curso de pós graduação em Medicina Chinesa e abrirá uma nova turma a partir do mês de abril. O diploma é de Acupuntura, no entanto, o curso é voltado para a formação de  profissionais da área de saúde para trabalhar com shiatsu, fitoterapia chinesa, alimentação, exercícios energéticos (chi-kun), acupuntura, auriculoterapia, eletroacupuntura e moxabustão.

As aulas terão duração de 24 meses e serão ministradas nas dependência do Colégio Santa Catarina, que fica na Rua Montecaseros nº 278. Ao longo dos dois anos de duração, os encontros estão marcados para todos os primeiros e terceiros sábados do mês, das 9h às 18h.

Entre os temas abordados durante a formação estão: Filosofia e História da Medicina Chinesa, Fisiologia Energética, Etiopatogenia, Avaliação Energética, Anatomia dos Canais e Colaterais, Acupuntura Clássica, Prática Ambulatorial Supervisionada, Metodologia Científica, Shiatsu, Alimentação, Fitoterapia, entre outras.

“O ambulatório começa no segundo ano de curso e terá a obrigatoriedade, para o aluno, de  uma vez ao mês, realizar atendimentos práticos, às sexta feiras pela manhã ”, explica o presidente da Asbamtho e também professor da pós graduação, Donati Caleri.

O diploma é emitido pela FACIBRA – Faculdades de Ciências de Wenceslau Braz do Paraná. É reconhecido pelo MEC e segue as exigências para o reconhecimento pelos Conselhos de Saúde, ou seja, carga horária 1.200 horas e as disciplinas curriculares exigidas pelo MEC.

No dia 16 de abril está marcada uma aula inaugural para que tudo sobre o curso seja explicado e as dúvidas sejam esclarecidas.

A primeira turma formada pela escola foi em 2011, quando o MEC reconheceu os cursos de especialização em acupuntura para profissionais de saúde.

“A partir daí os Conselhos Federais das áreas de saúde, começando pelo Conselho de Fisioterapia, criaram resoluções reconhecendo a acupuntura como especialidade das respectivas áreas, desde que os cursos realizados tivessem a carga horária e a grade curricular padrão estabelecida pelo próprio MEC”, acrescenta Donati, que faz ainda comentários sobre os diferenciais do curso da Asbamtho

 “O nosso curso é de Medicina Chinesa, ou seja, apresenta e forma o profissional com todos os recursos da medicina chinesa (exercícios, fitoterapia chinesa, alimentação, massagem, acupuntura, moxabustão, eletro-acupuntura, aurícolo-acupuntura)  e não só com a acupuntura. Isso cria condições infinitamente mais eficazes para o profissional poder dar conta das demandas de saúde no contemporâneo”.

As inscrições e mais informações pelo telefone (24) 22251872 – 988809837 e 22420112 ou pelo email [email protected].

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).