Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Frente Azul promove campanha de captação de recursos para o Serrano FC

Em 2015, o Serrano Futebol Clube comemorou seu centenário. Porém, devido às dívidas, o time não pode jogar o Campeonato Carioca da Terceira Divisão, celebrando os 100 anos apenas com um jogo com Masters do Flamengo. A situação é tão delicada que clube esteve perto de ser leiloado.

Desta forma, um grupo de profissionais das mais diversas áreas, tendo em comum a paixão pelo clube, se reuniu para formar a Frente Azul. São pessoas dispostas a colaborar na captação de recursos, na profissionalização da gestão do futebol e em outras frentes que viabilizem a volta da camisa tradicional do Serrano às competições profissionais. A Frente Azul vai funcionar como conselho gestor do futebol profissional do clube, deixando que a atual presidência possa se dedicar exclusivamente ao quadro social do clube, ficando a cargo do conselho a administração do departamento de futebol.

O jornalista Dudu Monsanto, da ESPN Brasil e autor do livro 1981 – O Ano Rubro-Negro, está encabeçando uma campanha de financiamento coletivo, visando levantar a quantia de R$ 250 mil, que servirá para: bancar as despesas do departamento de futebol profissional para a disputa do Campeonato Carioca da Série C em 2016; adequar o Estádio Atilio Marotti às exigências do estatuto do torcedor e iniciar o parcelamento de suas dívidas com a Federação do Rio de Janeiro.

Você pode ajudar, fazendo sua doação aqui. No crowdfunding, os doadores são recompensados com prêmios, que neste caso, podem ser camisas retrôs, o seu nome no uniforme oficial do centenário ou até mesmo tomar uma cervejinha e falar sobre futebol com o jornalista José Trajano.

Facebook: www.facebook.com/Serrano-FC

Sobre o Serrano

Em 29 de junho de 1915, dirigentes do Terra Santa Futebol Clube se reuniram devido à má situação do clube. Naquele dia, foi fundado o Serrano Football Clube, com nome que homenageava o lugar em que nasceram os dirigentes do novo time da cidade. As cores escolhidas para o uniforme foram azul e branco e, com ele, o Serrano foi o primeiro campeão municipal de Petrópolis, em 1918 (e conquistou o tricampeonato nos dois anos seguintes).

O clube teve atuações em outros esportes: hóquei, basquete, tênis de mesa, vôlei. Mas foi no futebol que se destacou. Pelo Serrano já passaram jogadores importantes no futebol brasileiro e mundial: Milton, que defendeu o Brasil na Olimpíada de 1988; Acácio, goleiro reserva na Copa do Mundo de 1990; Anapolina, autor do gol mais famoso da história do clube, em 1980 (veja aqui); Garrincha, um dos maiores craques brasileiros e até Kevin Kurányi, um dos principais nomes do futebol alemão nos últimos anos, já esteve no clube.

Nos últimos anos, o Serrano passou por diversos problemas que acabaram interferindo no desempenho dentro de campo. O último título, campeão Carioca da Segunda divisão, foi em 1999. E o clube não disputa essa competição desde 2008, ano em que fez campanha ruim e foi rebaixado à Terceirona. Em 2011, o time de juniores do Serrano venceu o campeonato estadual – série C.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).