Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Rodrigo Barcellos apresenta releituras da obra de Chico Buarque

No próximo sábado (2), o músico Rodrigo Barcellos apresenta o espetáculo ”Buarque-se: Chico para violão solo” no Palácio de Cristal, às 18h. O show é parte da programação do projeto Som e Cristal e a entrada é gratuita.

O músico apresenta releituras de obras de Chico para violão de oito cordas e conta ainda com a participação da cantora Olívia Fernandes. O espetáculo reúne composições não apenas de Chico Buarque, mas parcerias entre ele e outros grandes nomes da MPB, como Edu Lobo, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Estão presentes músicas como ”Beatriz”, ”Roda viva”, ”Futuros amantes”, ”Olha Maria”, ”Trocando em miúdos”, ”Retrato em branco e preto”, ”Construção”, entre outras.

”É uma honra poder mostrar ao público uma ligação tênue entre a minha alma e a deste grande artista da MPB, que se encontram, através da música, neste concerto preparado com muito carinho. Trocar sentimentos com tudo aquilo que ele amou na vida, trazer essas sensações para dentro de si e devolvê-las ao público com um pedaço do intérprete é o grande privilégio de ser músico”, diz Rodrigo.

Sobre o músico

Rodrigo Barcellos, 22 anos, violonista, intérprete e arranjador estudou música com o renomado artista Marcus Tardelli. Apresentou-se em importantes palcos e eventos, como o Festival de Inverno Dell’Arte e o centenário de Vinicius de Moraes. Criado em meio à música brasileira, suas influências vão do baião ao choro, sem esquecer da música clássica e seus arranjos para violão de oito cordas traduzem, de forma orquestral, toda a carga musical que trás.

Sobre Olivia Fernandes

Cantora popular, 20 anos, apresentou-se em palcos no Brasil e na Itália e desenvolve trabalhos musicais desde 2009. Apresentou-se em eventos como o Festival de Inverno Dell’Arte e assinou o espetáculo ”A estranha mania de ter fé na vida”, destaque na primeira edição do Projeto Som e Cristal (2015).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).