Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Defesa Civil autoriza obra emergencial de contenção no Quitandinha

Após denúncias de moradores da Rua Guatemala, no Quitandinha, a respeito de uma grande obra que acabou fazendo com que um pedaço da rua cedesse, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil concedeu, nesta sexta-feira (1º/4), autorização para obra emergencial de contenção no local. O proprietário do imóvel e o engenheiro responsável pelo empreendimento foram informados que poderão, já neste sábado (2), dar início às obras, para devolver a normalidade à via o quanto antes, garantindo a segurança aos vizinhos e à rua.

A Rua Guatemala está interditada desde a manhã de terça-feira (29/3), após parte da via e o muro do imóvel vizinho cederem por conta da obra irregular que vinha sendo realizada no imóvel.  Cabe, portanto, ao proprietário do imóvel realizar as obras de contenção necessárias para resolver o problema.

Ao longo da semana, o corpo técnico da Defesa Civil vem se reunindo com o engenheiro responsável pela obra particular para buscar uma solução para o problema.

“Os projetos apresentados pelo engenheiro responsável da obra foram analisados com rigor pelo corpo técnico da Defesa Civil, que inclui um engenheiro pós-doutor em estruturas. Apresentamos exigências para que as obras de contenção garantam a segurança da via e dos imóveis vizinhos. Foi todo um trabalho visando à segurança da população”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.

Como exigido pela Defesa Civil, deverá ser construído um muro de gabião para conter a rua e um muro de concreto ciclópico para conter o muro vizinho.

Multas e fiscalização – Desde o início do mês de março, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil e o Núcleo de Fiscalização de Obras Particulares (Nufic) vêm vistoriando o local e notificando o proprietário, que foi multado, na terça-feira (29/3), em R$ 18 mil pela Defesa Civil. Além disso, a obra havia sido embargada pelo Nufic – o alvará concedido anteriormente pela Prefeitura permitia apenas a demolição de um imóvel existente no local, mas a intervenção excedeu a autorização.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).