Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Obra de aterramento da fiação do lado ímpar da Rua do Imperador está orçada em R$ 6,2 milhões

Em reunião realizada na última semana, os diretores da Engeluz, vencedora da licitação realizada pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), se reuniram com o prefeito Rubens Bomtempo para acertar os detalhes acerca da obra de instalação subterrânea das fiações de telefonia, água, gás natural e TV a cabo do lado ímpar da Rua do Imperador. A empresa recebeu a ordem de serviço que permite o início dos trabalhos, incluindo também a retirada dos postes antigos.

Orçada em R$ 6,2 milhões, a obra será custeada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que aprovou o projeto apresentado pela prefeitura. As verbas do Prodetur inicialmente seriam destinadas para a revitalização da Rua Teresa, mas a forma de condução da gestão anterior fez com que os empresários rejeitassem a proposta. Bomtempo conseguiu a recuperação da verba junto ao então vice-governador Luiz Fernando Pezão, remanejando para a conclusão das obras de revitalização da Rua do Imperador.

“O comércio e o turismo da cidade irão ganhar muito com essa obra, que encerra as obras de revitalização do Centro Histórico. Agora, vamos construir um calendário de diálogo com as concessionárias. As galerias e as caixas de passagem para receber os equipamentos estão prontas, ou seja, não haverá grandes intervenções físicas, como a quebra das calçadas”, lembrou o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Obras, Jorge Maia (Bolão), afirmou que a Prefeitura está à disposição da empresa para o apoio necessário durante as intervenções. “A empresa contratada tem experiência neste tipo de obra, e conhece as características da nossa cidade. Por isso, é importante ter uma sintonia fina, minimizando todos os eventuais impactos que possam ocorrer durante as obras”, disse o secretário.

A experiência em obras de instalação de rede subterrânea de fiação foi lembrada pelo sócio da empresa Engeluz, Rodson Lopes, que se colocou à disposição da Prefeitura. “A obra vem através do Prodetur, que é estadual, mas vamos estar sempre em contato direto com a Prefeitura, pois os técnicos do município participaram da obra de revitalização e conhecem toda a estrutura que existe”, afirmou Rodson.

O Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), gerido pelo Governo do Estado, busca organizar as intervenções públicas para o desenvolvimento da atividade turística. A partir do planejamento das áreas turísticas prioritárias, são propostas intervenções públicas a serem implantadas de forma que o turismo venha a constituir uma verdadeira alternativa econômica geradora de emprego e renda principalmente para a população local.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).