Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

[Talento petropolitano] Conheça os desenhos de Caio Ragazzi

Já passou do tempo em que Petrópolis era apenas conhecida por sua história e sua natureza exuberante. A cidade também é reconhecida por ser um celeiro de talentos: alguns, como é o caso do ator Rodrigo Santoro, alcançaram fama internacional.

Há ainda outros exemplos marcantes, como o violonista Raphael Baptista Rabello, falecido em 1995, que é considerado um dos melhores que o Brasil já teve no instrumento, sobretudo no violão de sete cordas.

Certamente existem outros talentos ocultos em nossa cidade e outros que ainda vão surgir ao longo dos tempos. Daí surgiu a ideia da coluna “Talento petropolitano”, para dar espaço a conterrâneos que queiram mostrar suas habilidades em qualquer área ou simplesmente expor suas criações artísticas. Você tem talento ou conhece alguém que gostaria de ver o trabalho divulgado aqui no Acontece em Petrópolis? Envie um e-mail para [email protected].

Hoje apresentaremos o Caio Ragazzi, de 17 anos, que tem uma relação muito especial com desenhos. Autodidata, ele começou a desenhar quando ainda era criança e desenvolveu sua técnica ilustrando objetos, lugares, pessoas e coisas de sua cabeça, quase que diariamente. “Descobri na arte um mundo infinito, no qual o limite da imaginação é a própria arte. Gosto de observar a reação das pessoas quando veem algo que eu fiz, essa é minha maior motivação”, afirmou Caio.

O jovem, que revelou que conta com o apoio de amigos e familiares para desenvolver seu talento artístico, disse também que busca imprimir emoção em suas criações. “Não sou religioso, mas Deus é toda a beleza que me inspira. Tive que aprender a ver o mundo inteiro como um ser vivo, para poder dar um mínimo de vida aos meus desenhos e para que eles não transmitissem apenas uma imagem, mas também uma emoção”, pontuou.

Caio prefere fazer desenhos realistas, retratar o mundo, mas declara que, apesar de gostar das obra de diversos artistas, não há nenhum que o tenha influenciado de forma especial. O rapaz tem planos de seguir desenhando e alimenta o sonho de trabalhar em um estúdio de animação.

Veja abaixo alguns desenho de Caio, sendo que o primeiro foi feito especialmente para os leitores do AeP. Segundo ele, o tempo para para fazer um desenho pode variar de 30 a 80 horas, dependendo do tamanho e se é colorido ou  em preto branco.

Confira:

Arte: Caio Ragazzi
Arte: Caio Ragazzi
Arte: Caio Ragazzi

Um Comentário

  1. Talento  extraordinário – BRAVO Caio Raggazi

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).