Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Site ReclameAQUI convoca “reclamaço” contra a Anatel

A plataforma ReclameAQUI lançou uma campanha para protestar contra a decisão das operadoras de limitar o consumo de dados na internet fixa, assim como já ocorre na telefonia móvel. A proposta de mudar os moldes da banda larga fixa, que já conta com a anuência da Agência Nacional de Telecomunicação – Anatel, vem causando a revolta de internautas de todo o país e mobilizando grandes nomes da internet brasileira, como é o caso do Reclame aqui.

Para questionar a medida e pressionar a Agência, o site de reclamaçães está convocando os consumidores para um dia inteiro de queixas direcionadas ao órgão controlador da telefonia no Brasil. O protesto está marcado para dia 27 de abril e deve ser feito no próprio ReclameAQUI, bastando ao usuário se cadastrar e procurar a página da Anatel dentro do site.  http://cidadao.reclameaqui.com.br/indices/764/anatel-agencia-nacional-de-telecomunicacoes/

Atualmente, a maioria dos planos de banda larga cobram um valor fixo por mês, ofertando ao usuário download ilimitado e velocidade pré-determinada. “(Os novos planos) podem variar de 10 GB a 130 GB por mês. Então, por exemplo, se você usar a Netflix a 25mb/s, em 11 horas você terá consumido 130 GB, o que equivale a toda sua franquia no mês. Isso sem contar os outros sites que você acessa ao longo do dia”, afirma o comunicado do ReclameAQUI.

Ainda não se sabe quando os novos planos entrarão em vigor, mas a operadora Vivo já anunciou que vai adotar planos com quantidade limitada de dados por mês. A TIM, por sua vez, declarou que não fará alterações nos planos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).