Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Colunas

Observações de uma petropolitana: em Los Angeles

Se eu fosse comparar duas cidades brasileiras com duas norte-americanas, eu diria que São Paulo está para Nova York, assim como o Rio de Janeiro está para Los Angeles. Digo isso pois costumam figurar entre os destinos mais procurados pelos turistas que visitam o país pela primeira vez e, se as primeiras atraem pela infinidade de atrações culturais, já as segundas chamam mais a atenção por suas praias e clima mais quente.

A Cidade dos Anjos, conhecida mundialmente por ser a capital do cinema e por seus congestionamentos, definitivamente não foi feita para pedestres. Como as atrações turísticas são bem distantes uma da outra, alugar um carro torna-se necessário.

los angeles 2Minha primeira parada foi na famosa Calçada da Fama, que, convenhamos, o único pedaço interessante é realmente o trecho em que fica o Dolby Theater (o teatro do Oscar é dentro de um shopping!), o Teatro Chinês (com as mãos, pés e assinaturas dos atores) e o Hollywood Museum. As estrelas estão espalhadas por toda a Hollywood Blvd e Vine Street, portanto, se vai em busca de uma específica, procure sua localização neste site.

Você pode estacionar o carro no Shopping Hollywood & Highland, que é no centro de todas as atrações. Dele, você também consegue ver a famosa placa de Hollywood ao longe.

O Hollywood Museum é em frente ao shopping, e se você é muito fã de cinema, vale a pena a visita! Ele conta com uma exposição de Marilyn Monroe, camarins de antigamente, roupas e artigos usados em diversos filmes e seriados, além de uma sessão dedicada aos filmes de terror, aonde tem uma cela com os objetos originais do filme de Hannibal, com direito à cadeira em frente para aquela foto no melhor estilo Clarice Sterling.

[unitegallery Hollywood]

amoeba

E se você ama música, a Amoeba Music Store da Sunset Boulevard (fica a duas quadras da Hollywood Blvd) é parada obrigatória. Eles vendem produtos novos e seminovos em ótimas condições e tem um acervo fantástico! Dificilmente você não vai encontrar o que tanto procura por lá. Além de CDs e DVDs, a loja também vende alguns livros, produtos para colecionadores, camisas de bandas, coletâneas… Vale a pena!

los angeles 9

Além das estrelinhas da calçada da fama, um dos objetivos de todo turista é conseguir uma foto com a famosa placa de Hollywood de perto. Para isso, você pode se aventurar pela Beachwood Drive, Mulholland Hwy ou até fazer uma trilha pelo Mount Lee, mas como eu não tinha muito tempo e nem fazia tanta questão assim, me contentei com a vista do Observatório Griffith, que fica no parque de mesmo nome e é um local que vale muito a pena visitar não só por oferecer uma bela visão da cidade, mas também para ver os telescópios, exposições… é uma verdadeira aula de astronomia e ainda é de graça!

Na terra do cinema outra coisa que vem à cabeça é glamour! Por isso, dê uma passadinha em Beverly Hills. As ruas são bonitas, agradáveis e tranquilas, e é onde estão as grifes mais famosas (e caríssimas). O endereço é conhecido por ser o local em que vivem as celebridades, portanto, prepare-se para ver muitos carros como Rolls Royce e Porsche circulando, além de mansões nas ruas com as palmeiras altíssimas, típicas de LA. Sinta-se “Uma Linda Mulher” andando pela Rodeo Drive, onde há parquímetros para estacionar e dá para fazer belas fotos.

Santa Monica também exala riqueza e é um passeio agradável. Reserve umas horinhas para visitar o famoso Píer, andar na roda gigante (são U$ 8,00, mas vale a pena!) e percorrer as ruas que contam com diversas lojas e restaurantes. Embora conte com marcas caríssimas, também há lojas mais acessíveis como a  Forever 21, por exemplo.

Minha última dica é sobre o passeio mais legal que tem para se fazer por lá: visitar um estúdio. Escolhi visitar o da Warner, por ser muito fã das séries que são gravadas lá. O tour é guiado e dura aproximadamente três horas. A guia vai mostrando alguns segredos de gravações, locais que são usados para gravar várias séries e filmes, acervos… Fãs de Batman poderão ver os veículos originais usados nos filmes, além de um museu com várias roupas e objetos que também conta com os figurinos de Harry Potter, e você ainda visita o set de gravação de uma série, provavelmente o de The Big Bang Theory. Como não havia gravações, também pude visitar a casa onde é gravada a série The Fosters e a redação do jornal de Supergirl (mas tivemos que sair dali, pois a atriz estava gravando uma entrevista).

[unitegallery Warner]

No final, você tira uma foto no sofá do Central Perk (imperdível para quem é fã de Friends), vê o cenário de Two and a half man, e pode ainda tirar fotos na vassoura do Harry Potter (que são clicadas enquanto você “voa” num jogo de videogame), em um carro de Mad Max, ou ainda posar como a Sandra Bullock em “Gravidade”. As fotografias ficam bem legais, mas não saem por menos de U$ 25,00.

Bom, essas foram apenas algumas dicas do que fazer por lá, já que Los Angeles é uma cidade repleta de atrações, que além de praias e estúdios também conta com uma Disney. Portanto, se for para Califórnia, inclua a Cidade dos Anjos em seu roteiro!

Confira algumas fotos dos locais citados, abaixo:

[unitegallery LA]

 

Mais em:

[Coluna] Observações de uma petropolitana: em São Francisco

[Coluna] Observações de uma petropolitana: em Londres

[Coluna] Observações de uma petropolitana: em Florença e Pisa

[Coluna] Observações de uma petropolitana: em Siena

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).