Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Serrano apresenta comissão técnica e inicia formação do elenco para a Série C do Carioca

O Serrano Futebol Clube apresentou na última sexta-feira (29), a comissão técnica que vai trabalhar com o time na disputa do Campeonato Carioca da série C, marcando o retorno do clube ao futebol profissional. A equipe será treinada por Marcelo Olímpio, o Biro, que terá Cesão como auxiliar e Cristano Queiróz como preparador físico.

Para formar o plantel que vai representar a camisa azul na briga por uma vaga na série B do Carioca 2017, o Serrano realiza de 02 a 06 de maio, das 14h às 17h, uma triagem de jogadores no Estádio Atílio Marotti, no Quarteirão Ingelheim. O processo será comandado por Alex Arruda, ex-jogador campeão da Série B do Carioca de 1999 pelo Serrano, agora executivo de Futebol do clube.

O primeiro jogo do clube petropolitano no Carioca será realizado em 19 de junho contra o Condor, de Queimados, em local a ser definido. O torneio contará com a participação de 14 clubes divididos em dois grupos de sete. Na primeira fase, os times do grupo A enfrentam os times do grupo B. Na segunda, os confrontos são entre as equipes da mesma chave. Ao final dos dois turnos, os campeões de cada grupo garantem o acesso para a Série B em 2017 e realizam jogo pelo título. Os segundos e terceiros colocados de cada grupo ainda poderão lutar, em jogos de ida e volta, pelas duas vagas restantes do acesso.

O retorno do Serrano ao futebol profissional faz parte da iniciativa Frente Azul, que reúne especialista de vários segmentos e vai atuar como um conselho gestor do futebol do clube. A primeira medida do Projeto foi lançar uma campanha de financiamento coletivo para quitar as dívidas do Serrano junto à Federação do Rio de Janeiro, adequar o Estádio Atílio Marotti às exigências do estatuto do torcedor e custear as despesas do departamento de futebol durante o Carioca.

As metas a médio prazo visam recolocar o Serrano na primeira divisão do Estado do Rio de Janeiro no prazo de cinco anos e conseguir mantê-lo entre os dez melhores clubes do estado. Além disso, projeta-se a classificação para competições nacionais como a Série D e a Copa do Brasil, assim como o reposicionamento da marca do clube, a fim de torná-lo o principal da região Serrana.

Mais em:

Frente Azul promove campanha de captação de recursos para o Serrano FC

Um Comentário

  1. Por favor,queria muito entra em contato com o baianinho,sou primo dele,e tenho muito tempo q eu não tenho notícias dele,meu nome é Carlinhos,telefone de contato 21-964713088 um abraço

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).