Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Operação Cata-Treco retira seis caminhões de entulho no Vila Rica

No último sábado (30), a Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), por meio da Operação Cata-Treco retirou seis caminhões de entulho do Vila Rica. O trabalho contou com a participação dos moradores, que se mobilizaram para separar o material e ajudar a levar aos caminhões. A coleta será realizada, a partir de agora, todo último sábado do mês na comunidade.

Foram recolhidos móveis, eletrodomésticos velhos e demais objetos sem utilização, totalizando 42 m³ de entulho. De acordo com o presidente da Comdep, Leonardo França, a operação Cata-Treco na região, localizada no terceiro distrito, teve por objetivo conscientizar sobre a importância de descartar corretamente o material. “Esta ação, além de retirar os equipamentos que os moradores não usam mais, tem uma função importante ao informar e conscientizar sobre a destinação do entulho”, afirmou.

A ação será realizada também em outros locais. Nesta semana, uma reunião com moradores da Estrada Mineira e do Bairro da Glória, em Corrêas, vai definir como a ação será realizada nas regiões. “Vamos expandir este serviço para outros pontos, sempre dialogando com a comunidade. Estamos realizando diversas atividades com o objetivo de deixar a cidade cada vez mais limpa e bem cuidada”, lembrou o presidente da Companhia.

Na operação, os funcionários da Comdep explicam que, pontualmente, o recolhimento do entulho descartado é realizado nas ruas, a fim de evitar transtornos à população. No entanto, o Código de Posturas do município proíbe o despejo em via pública. O despejo de entulho de forma irregular pode gerar multas, que variam de R$ 200 a R$ 800.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).