Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Solstício Sessions chega à Praça da Liberdade neste fim de semana

Neste fim de semana, a Praça da Liberdade recebe o evento Solstício Sessions, uma versão mais curta do festival que acontece duas vezes por ano. No sábado e domingo, haverá bandas de diversos gêneros musicais, aulas públicas, chope artesanal e a apresentação da programação da 12ª edição do Solstício do Som, que acontece nesse inverno. Os shows começam às 15h.

Na programação estão bandas para todos os gostos, de reggae e world music a samba e blues. No sábado (7), os destaques ficam por conta da Pub Junkie e Suzi e Dino. Representando o “alternativo até onde der”, como gosta de se definir, a Pub Junkie é formada por Bernardo Medeiros (vocal), Pedro Nogueira (bateria), Pedro Guarilha (guitarra) e Henrique Schimel (baixo). Farão parte do show as canções de seu primeiro EP, de 2014, e singles lançados ao longo do ano passado.

Encerrando a noite de sábado, a cantora e violonista Suzane Werdt e o percussionista Dino Fernandes trazem um repertório inusitado e divertido. De Geraldo Azevedo a Britney Spears, de Paulinho da Viola a Queen, a dupla faz novas releituras de composições conhecidas, mas que raramente são contempladas no formato “voz e violão”.

O domingo também conta com artistas importantes da cena independente. É o caso do carioca Luiz Lopez, cantor, compositor e músico instrumentista. Conhecido por seu trabalho com a banda Filhos da Judith, ele se apresenta há alguns anos como guitarrista do “Tremendão”, Erasmo Carlos. No seu trabalho autoral, Luiz mistura influências do final dos anos 60 e começo dos anos 70, como canções da fase final dos Beatles e da carreira solo de John Lennon. Seu próximo disco, “Visceral”, será lançado em breve. No show em Petrópolis, as músicas novas serão apresentadas ao público em primeira mão.

Outro destaque da noite é o reggae da Dub Club Band, em um repertório versátil repleto de clássicos jamaicanos com uma pitada de música brasileira. A banda surpreende o público ao mesclar suas raízes de dub, ska e reggae roots com releituras de sambas de raiz, mangue beat e rock em versões inusitadas. A banda é formada por Yeshua Jahmiliano (voz e guitarra), Leonardo Arcoverde (bateria) e Cassiano Ramos (baixo).

Completam o evento aulas públicas de temas variados, quiosque do Agridoce Bistrô e a venda de chopes artesanais de fabricantes locais.

Confira a programação completa:

Sábado (7/05)

15h00 – 16h00 – Sicke

16h30 – 17h30 – A Manga

18h00 – 19h00 – Pub Junkie

19h30 – 20h30 – Hometown Blues

21h00 – 22h00 – Caxote

22h30 – 23h30 – Suzi e Dino

Domingo (8/05)

15h00 – 16h00 – Samba de Terça

16h30 – 17h30 – Suflê

18h00 – 19h00 – Luiz Lopez

19h30 – 20h30 – Dub Club Band

21h00 – 22h00 – Santo Junkie

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).