Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Top Rally Team terá dupla de Petrópolis em etapa de Jaguariúna

Neste fim de semana acontece mais um evento da competição da Mitsubishi Cup na cidade de Jaguariúna (SP). Desta vez, será em formato de rodada dupla, com a realização da 2ª e 3ª etapas da temporada 2016 que acontecerão neste sábado e domingo, Fazenda Meia Lua. O campeonato monomarca é dividido em cinco categorias, sendo: L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX R e ASX R Master.

Thiago Rizzo e Cadu Sachs seguem na vice liderança do Mitsubishi Cup na L200 Triton ER. Com um excelente retrospecto na pista montada na cidade de Jaguariúna, Thiago assegura que terá mais um bom resultado na segunda e terceira etapa do campeonato e almeja a liderança da categoria. “Está tudo pronto! Carro revisado e equipe bem otimista, esperamos sair de Jaguariúna com a liderança do campeonato”, diz o piloto da equipe Top Rally Team com sede em Petrópolis RJ.

A organização do evento já utilizou a etapa dupla no ano passado e funcionou bem e prepara um circuito para o sábado com três provas de 31 quilômetros e para o domingo serão duas provas de 51 quilômetros. Desta forma, a dupla que obtiver o melhor desempenho, nas duas etapas e ao longo dos cerca de 195 quilômetros de disputas, contabilizará pontos importantes na classificação geral.

Os participantes mais experientes conhecem um pouco do traçado, e sabem que vão acelerar por estradinhas de canavial que diferente da primeira etapa em Mogi Guaçu estará baixa, proporcionando uma boa visibilidade. Será uma prova bastante rápida com muitas mudanças de direção (direita e esquerda). “Tenho um excelente retrospecto nessa pista, conheço as características do solo e, por isso, devo decidir que tipo de comportamento adotar ao longo do certame”, explica Thiago.

O navegador Cadu Sachs competiu em Jaguariúna no ano de 2014 e a dupla chegou na sexta-feira um pouco mais cedo para acertar detalhes e conferir os equipamentos de navegação. “Sabemos que não podemos entrar querendo poupar ou não arriscar, a categoria está muito competitiva e temos que dar o máximo desde a primeira volta, sem cometer erros e fazer um levantamento preciso para as próximas voltas. Para a prova de domingo, acredito que já estamos mais acostumados devido ao ritmo das provas de brasileiro, então devemos manter a concentração e ser bem constantes”, destaca o piracicabano.

A movimentação da etapa de Jaguariúna da Mitsubishi Cup começou na sexta-feira (13), na Fazenda Meia Lua onde foram realizadas as vistorias técnicas e treinos livre.

Veja a classificação do campeonato, após a primeira etapa:

L200 Triton ER – Pilotos
1) Glauber Fontoura – 88 pontos
2) Thiago Wilson Rizzo Da Silva – 86 pontos
3) Albano Dos Santos Parente Jr – 77 pontos
4) Luiz Claudio Parente – 74 pontos
5) Valdir De Lacerda – 62 pontos

L200 Triton ER – Navegadores
1) Rafael Malucelli – 88 pontos
2) Carlos Eduardo Piacentini – 86 pontos
3) João Gilberto Ferreira – 77 pontos
4) Glauco Alencastro – 74 pontos
5) Elisa Borges Lacerda – 62 pontos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).