Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Projeto Esportes nas Escolas contemplará 300 alunos da rede municipal

O projeto “Esportes nas Escolas”, desenvolvido pelo Instituto Nacional do Esporte e Cidadania (Inec),em parceria com o município, beneficiará cerca de 300 alunos de escolas municipais da Mosela, que, a partir de agora, poderão participar de escolinha de futebol aos sábados.  O primeiro polo do projeto na cidade será na Mosela, alcançando estudantes de quatro escolas – Salvador Kling, Bataillard, Soroptimista e São Judas Tadeu.

“Fico orgulhoso, pois o projeto começa no bairro onde eu nasci. Vamos agregar o esporte a oportunidades para as crianças nas áreas de saúde, educação e integração social. Hoje, galgamos mais um degrau para realizar um trabalho de excelência”, afirmou o coordenador do projeto Esportes nas Escolas, Luciano Lasch.

A realização do projeto animou o estudante Gabriel Procópio da Silva, aluno do 5º ano da Escola Municipal Salvador Kling. “Vai ser muito legal passar a ter aulas de futebol”, destacou. Para o lanterneiro Agostinho da Silva, cuja filha também estuda na escola, o esporte é uma excelente atividade para as crianças. “Quanto maior o estímulo à prática esportiva, mais saudáveis serão nossos filhos, que se ocupam com uma atividade produtiva”, lembrou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).